ad16
DestaquesTodas as Notícias

Diretoria da Associação dos Advogados Publicistas do Centro Sul do Piauí é empossada

A solenidade reuniu autoridades do Estado, prefeitos, vereadores, advogados, professores de Direito e estudantes.  

Foi empossada na manhã desse sábado (15), no Clube da OAB de Picos, a diretoria da Associação dos Advogados Publicistas do Centro Sul do Piauí (AAPUCENTROSUL).  A solenidade reuniu autoridades do Estado, prefeitos, vereadores, advogados, professores de Direito e estudantes.  

Após o ato de posse, alguns advogados foram homenageados com o certificado honorário da Associação dos Advogados Publicistas.  

Posse dos Associação dos Advogados Publicistas do Centro Sul do Piauí – Foto: Romário Mendes

Durante a solenidade, o prefeito Padre Walmir Lima sancionou a lei que institui o Dia Municipal de Defesa das Prerrogativas da Advocacia, que será comemorado no dia 11 de agosto.  

O evento encerrou com as palestras do conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE), Kleber Dantas Eulálio, que falou sobre “O regime de prestação de contas públicas junto ao TCE-PI”. Outro que ministrou palestra também no evento foi o advogado João Deusdete de Carvalho, que abordou sobre as “Possibilidades e entraves da Advocacia Publicista” 

Palestra com o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE), Kleber Dantas Eulálio- Foto: Romário Mendes

Em entrevista à imprensa, o presidente da Associação, o advogado Maycon Luz, destacou a importância da Associação dos Advogados Publicistas. Segundo ele, a AAPUCENTROSUL vai buscar tanto a qualificação dos advogados que atuam na região, como também o fortalecimento das prerrogativas dos advogados.  

“Como eu costumo falar, nós nos consideramos os anjos da guarda dos gestores municipais. Todo gestor que se preza tem que ter uma boa assessoria jurídica e essa é umas dos principais objetivos da associação: tentar trazer cursos de qualificação, pós-graduação, minicursos para esses advogados que atuam nessa região pra que cada vez mais eles procuram aperfeiçoamento”, pontuou.  

Advogado Maycon Luz, presidente da Associação dos Advogados Publicistas

O presidente da Ordem dos Advogados do Piauí (OAB-PI), Celso Barros, também esteve presente no evento. Para Celso, a Associação irá congregar os advogados da região e seus interesses próprios. “Eu vejo com muito bons essa criação da Associação, porque é uma maneira também de termos ações e congregar advogados da região Sul e com certeza um bom trabalho será feito”, disse.  

Presidente da Ordem dos Advogados do Piauí (OAB-PI), Celso Barros- Foto: Romário Mendes

Diretoria a ser empossada

Presidente: Maycon Luz
Vice-presidente: Espedito Neiva
Tesoureiro: Luciano Borges
Secretária-geral: Alana Batista

Suplente
Adriano Silva Borges 

 Conselho Fiscal
Paulo Gonçalves Pinheiro Júnior
Francisca Maria de Sousa Brito
José dos Passos Soares

Etiquetas
Botão Voltar ao topo
Fechar
Publicidade