EsporteTodas as Notícias

Diretoria da SEP propõe acesso dos quatro primeiros à elite

Diretoria do clube auriverde sugere regulamento que garanta ida dos semifinalistas à Série A do Piauiense em 2019. Arbitral no dia 21 de maio vai discutir formato

O Picos não quer prolongar a estadia na Série B do Campeonato Piauiense. Depois de cair para a Série B, ano passado, o clube começa a reunir forças para retornar à elite. E uma proposta do clube será levada para discussão no Conselho Arbitral dos clubes participantes, dia 21 de maio, em Teresina. De acordo com o presidente Rodrigo Lima, o Zangão vai propor a garantia no regulamento do acesso das quatro primeiras equipes da divisão de acesso. A Série B está prevista para começar em agosto. Ferroviário-PI, Cori-Sabbá, Picos, Timon, Comercial-PI e Caiçara sinalizaram interesse em disputar o torneio.

A poucos dias do arbitral que vai começar a formatar o torneio, Rodrigo Lima detalhou o que, para o Picos, é considerado o modelo ideal do estadual: pontos corridos, com turno e returno, e os clubes do G-4 se enfrentando no mata-mata da semifinal.

– Daria aproximadamente três meses de competição, e defendo a tese de que poderiam se classificar esses quatro semifinalistas para a primeira divisão. Por que isso? Porque, em 2019, nós teríamos uma competição ainda mais forte, com dez clubes, com representantes de várias cidades – enfatizou o cartola ao GloboEsporte.com.

Depois de montar um dos elencos mais qualificados da elite do Piauiense ano passado, o Picos desceu ladeira abaixo com uma sequência de maus resultados. O Zangão sofreu oito derrotas em 12 partidas disputadas e fechou o estadual na última posição da tabela. A queda para a Série B complicou o clube, que tenta financeiramente se reerguer do baque sofrido há um ano.

– O maior desafio vai ser o financeiro. O financeiro é também importante visto que nossa equipe sempre dependeu do poder público. Desta vez não vai ser diferente. A Sociedade Esportiva de Picos é o maior patrimônio da nossa cidade e alegria dos torcedores, e esperamos fazer um grande campeonato para colocar o clube de volta na elite do futebol piauiense – completou o presidente.

Fonte: Globoesporte PI 

Tags
LER MATÉRIA COMPLETA

Leia Também