Ícone do site PORTAL RIACHAONET – O Portal de notícias da macrorregião de Picos

Disfarçados de clientes de lotérica, policiais de Paulistana prendem foragido há 14 anos

Disfarçados de clientes de uma lotérica, policiais civis de Paulistana, município a 450 km de Teresina, prenderam José Germano, conhecido como “Zé Brasileiro”, de 50 anos, na tarde desta quarta-feira (01), no bairro Saci, zona Sul da capital. De acordo com o delegado titular de Paulistana, Otony Nogueira Neto, “Zé Brasileiro” é foragido da Justiça de São Paulo há 14 anos, tem um mandado de prisão por um homicídio expedido em 2001, e outro homicídio na cidade de Queimada Nova em fevereiro deste ano.

“O acusado já vinha sendo investigado há alguns meses e já tínhamos a cópia do mandado de prisão, datado de 2001, em São Paulo. Com o auxílio de moradores, e pesquisas na internet já havíamos checado vários detalhes sobre o acusado, inclusive que ele havia sacado o benefício do Bolsa Família em uma lotérica da capital, então fizemos campana para prendê-lo”, explicou o delegado.

Foragido da polícia -Foto: Cidade Verde

Esta foi a segunda tentativa da Polícia de prender o acusado. “Tivemos perseverança e logramos êxito. Constatamos que o mesmo residia em Santa Maria da Codipi, em Teresina e estava trabalhanda na Central de Abastecimento do Piauí. Em seguida, descobrimos que ele sempre sacava o Bolsa Família nos três primeiros dias em que o dinheiro estava disponível, facilitando assim a ação”,  acrescentou o delegado.

O homicídio praticado por José Germando em Queimada nova, ocorreu em fevereiro de 2015 em um bar que pertencia a vítima, uma mulher de 26 anos. “Zé Brasileiro” é réu confesso e ainda teria esfaqueado uma terceira pessoa na mesma ocasião.

Cidade Verde

Sair da versão mobile