MunicípiosPaulistanaPolíciaTodas as Notícias

Disfarçados de crediaristas, policiais prendem acusado de furtar motocicleta em Paulistana e recuperam veículo

anuncio17 UNIFSA

[ad#336×280]Numa ação inteligente, Policiais Militares da Força Tática da 5ª Companhia de Paulistana, comandada pelo capitão Felipe, efetuaram a prisão de Edmilson Bento de Carvalho, de 41 anos de idade, natural e morador da cidade de Conceição de Canindé, acusado pelo furto de uma motocicleta modelo Pop 100, vermelha, fato ocorrido na cidade de Paulistana nas imediações do Colégio Mérito, ocorrido por volta das 9h40 da manhã da última quinta-feira 09/04/2015.

As diligências principiaram logo que aconteceu o furto, tendo os policiais da Inteligência da 5ª CIPM acessado as imagens de câmeras de um circuito de segurança de uma residência próxima ao local do crime. Logo, as filmagens revelaram sinais característicos de tipo físico do acusado, bem como como vestimentas e outros trejeitos identificadores, apesar da qualidade não tão boa das imagens, percebendo-se tratar de um homem negro, de meia idade e altura mediana.

Edmilson Bento de Carvalho, de 41 anos de idade,
Edmilson Bento de Carvalho, de 41 anos de idade,

Diligências continuadas em vários pontos da área da 5ª CIPM e adjacências, inclusive povoado Cajueiro, no interior da cidade de Patos, por volta das 16h40min, por meio de uma ligação anônima, foi feita uma denúncia de que uma moto com as características daquela furtada foi vista na localidade Pinheiros, município de Conceição do Canindé-Pi, distante cerca de 80km de Paulistana, local da ação.

Policiais da guarnição da Força Tática da Companhia de Paulistana, disfarçados de crediaristas e com veículo à paisana, deslocaram-se até o referido local, e logo encontraram o acusado em frente a sua residência. Crendo que se tratavam realmente de crediaristas, o acusado forneceu seu nome, sob o pretexto de se fazer um cadastro para receber desconto em produtos que os crediaristas (PMs disfarçados) estariam vendendo. Contudo, logo que confirmou-se a sua identidade, e que foi encontrada a motocicleta produto do furto foi-lhe dada voz de prisão.

No interior da residência do acusado foram encontrados, além da motocicleta furtada, também uma espingarda do tipo “soca-soca”. O indivíduo, bem como os ilícitos, foram encaminhados à 12ª DRPC para os procedimentos  de praxe. Consta, acerca do elemento preso, histórico de tentativa de homicídio e roubo/furto.

“Logo que tomamos conta do furto desta motocicleta, em frente a uma escola tradicional da cidade, determinei para que o policiamento diligenciasse incansavelmente até que se chegasse ao paradeiro da moto e/ou do autor do furto, porque tínhamos conseguido identificar o responsável visualmente, mas não com a certeza necessária para determinar-lhe a culpa. Somente com a credibilidade conquistada, aliada à força de vontade e inteligência dos policiais de serviço, além das informações de populares, foi possível chegar-se ao responsável por este crime, que repercutiu pela forma ‘ostensiva’ que ocorreu, mas mais uma vez o bem’ triunfou sobre o ‘mal'”, enfatizou o Capitão Felipe.

IMG-20150412-WA0036 IMG-20150412-WA0040 IMG-20150412-WA0039

Fonte: CidadesnaNet

 

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.