ad16
Alagoinha do PiauíGeral

Divulgada a programação oficial do 26° aniversário de Alagoinha do Piauí

Pedro Otacílio (PSB) prefeito de Alagoinha do Piauí
Pedro Otacílio (PSB) prefeito de Alagoinha do Piauí

A prefeitura Municipal de Alagoinha do Piauí (76 km de Picos) divulgou a programação oficial dos festejos do 26° Aniversário de emancipação política e administrativa que acontece nos dias 07,08 e 09 de abril no município.

No sábado (07/04) acontece a abertura oficial pela manhã com o descerramento da placa inaugural, seguido de pronunciamento do prefeito municipal médico Pedro Otacílio e demais autoridades. Ainda no mesmo dia acontece Ação Global (saúde, acessibilidade e cidadania), jogo dos veteranos, culto evangélico e a noite para encerra o primeiro dia de festa, muito agito com a danceteria Furacão Mix.

No domingo (08/04) é o dia dedicado ao esporte, onde acontece a tradicional maratona de rua nas modalidades masculina e feminina e o passeio ciclístico e motociclístico. A tarde tem a missa e a noite é a vez dos artistas da terra soltarem a voz no show de calouros.

Na segunda-feira (09/04), dia do aniversário de Alagoinha do Piauí a programação começa às 5h da manhã com a alvorada festiva que contempla queima de fogo, repiques do sino e caminhada. Em seguida acontece a solenidade cívica com hasteamento da bandeira, execução do hino e cote do bolo. A tarde tem a grande final do Campeonato Municipal de Futebol e a noite para encerrar a programação festiva acontece a entrega de premiações, exibição de documentário, pronunciamento de autoridades e o grande show da Banda Mala sem Alça e Banda Skema.

Segundo o prefeito municipal, o médico Pedro Otacílio, a festa está sendo organizada com muito carinho para que todos os munícipes e amigos de outras cidades se divirtam com muita segurança. O gestor faz questão de convidar os amigos de toda a região para participar das festividades do aniversário de Alagoinha do Piauí.

Alagoinha do Piauí foi desmembrada do município de Pio IX ganhando emancipação politica e administrativa no dia 09 de abril de 1986 e teve como seu primeiro prefeito municipal, o saudoso Salomão Caetano de Carvalho, que administrou o município por duas oportunidades.

Fonte: Ascom-Alagoinha

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade