ad16
Política

Djalma Policarpo toma posse como Diretor do DNOCS

Hoje pela manhã aconteceu a solenidade de posse do novo diretor geral do Dnocs – Piauí , Djalma Policarpo, indicado pela deputada federal Iracema Portella.

A parlamentar destacou o compromisso e a experiência administrativa de Djalma Policarpo. “O novo diretor do Dnocs reúne todos os pré-requisitos para fazer uma administração excelente. Por conhecer bem a região do semiárido, acredito que o Djalma saberá fazer uma gestão com mais avanços contra a seca e também com ações de combate à desertificação e a criação e ampliação de projetos de irrigação”, comentou Iracema.

Solenidade de posse de Djalma Policarpo como Diretor do DNOCS
Solenidade de posse de Djalma Policarpo como Diretor do DNOCS
Djalma Policarpo, novo Diretor do Dnocs
Djalma Policarpo, novo Diretor do Dnocs

A deputada disse ainda que vai estar à disposição do novo gestor em Brasília, inclusive trabalhando por uma parceria mais próxima entre o Dnocs e o Ministério das Cidades, para viabilizar projetos de segurança hídrica para o Estado.

O diretor Djalma Policarpo revelou que está se inteirando da situação do órgão e que pretende iniciar a implementação de ações efetivas nos perímetros irrigados o mais breve possível, para um melhor aproveitamento da água. “Também vamos conversar com as comunidades para saber sobre o andamento dos projetos que temos, inclusive os relacionados à piscicultura”, comentou, lembrando ainda que democratizar o acesso à água através de poços e adutoras é uma das missões mais nobres do órgão.

Para o senador Ciro Nogueira (PP-PI), que participou da solenidade de posse, a seca não é mais um problema regional do Piauí ou do Nordeste, tornou-se nacional, fato que se comprova com a escassez de água em São Paulo. “O Dnocs não tem que se apequenar diante das dificuldades e dos desafios. Defendo que o órgão cresça e possa gerenciar os recursos hídricos do país como um todo. Temos que pensar no futuro e países que tiverem competência na gestão de seus recursos hídricos é que são o futuro”, disse o senador, frisando que durante muitos anos o Piauí ficou à margem do crescimento do Nordeste, mas que agora já tem taxa de desenvolvimento maior que a média da região.

A posse de Djalma Policarpo contou com as presenças do diretor geral do Dnocs, Walter Gomes de Sousa, deputados estaduais, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, lideranças e servidores do Dnocs-Piauí.

Etiquetas

Um Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar
Publicidade