ad16
AutoPECASonline24.pt
DestaquesGeral

DMT realiza blitzes educativas nas ruas de Picos

[ad#336×280]O Departamento Municipal de Trânsito vem realizando desde o mês de março Blitze educativas nas ruas de Picos. Elas têm o objetivo de intensificar irregularidades no transito da cidade e orientar os condutores e pedestres a seguirem as normas do Código de Transito Brasileiro.

Durante toda manhã desta quarta-feira (10) guardas do DMT entregaram panfletos aos condutores e pedestres que passavam pela Rua Monsenhor Hipólito, próximo ao colégio São Lucas.

Para o coordenador do DMT, Sargento Genesiano, as blitz são importantes para orientar os condutores principalmente para o uso do capacete e o cinto de segurança, uma vez que na cidade as pessoas tem a cultura de não usar os equipamentos de segurança.

Sobre as blitze está sendo realizadas nas portas das escolas, o sargento explica que é justamente para orientar também os pais dos alunos que vem buscar seus filhos nas escolas. “Estamos aqui para orienta-los e ensina-los como eles devem levar seus filhos no veiculo,seja ele carro ou moto”, diz.

Os condutores de carros e motocicletas recebem panfletos-Foto: Romário Mendes
Os condutores de carros e motocicletas recebem panfletos-Foto: Romário Mendes

Segundo o código de transito, crianças com menos de 7 anos de idade não pode ser transportada em motocicletas, porém o coordenador informa que em Picos esse ato vem acontecendo constantemente. “Muitas vezes vemos crianças de 2 anos sendo transportada em motocicletas e isso não pode acontecer, então estamos aqui para punir quem cometer essa irregularidade”, conta.

A iniciativa deve transcorrer durante todo o mês de abril. As blitz educativas também irão acontecer em outros bairros da cidade.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade