ad16
DestaquesGeralTodas as Notícias

Dnit vai cancelar multas irregulares por erros de radar na BR 316 em Picos

Segundo as denúncias de condutores, o equipamento estava aumentando a velocidade com que os veículos passavam pela via.

O DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) fará o cancelamento de multas registradas por um radar instalado na BR 316 em Picos. De acordo com denúncia de condutores, o equipamento aumentava a medição da velocidade dos veículos que passavam pela BR.

Em entrevista a TV Clube, o superintendente do DNIT, José de Ribamar informou e reconheceu o erro no equipamento. Disse também que esse erro foi corrigido e que das multas aplicadas, apenas 8,2% estavam com a medicação errada. “Como é uma falha no equipamento vamos retirar as multas, sem precisar que o condutor entre com o recurso. A tendência é anular todas as infrações erradas. Ninguém vai ficar no prejuízo.”

Além de Picos, mais quatro radares apresentaram o mesmo problema na medicação das velocidades.Três radares estavam na Avenida Pinheiro Machado, em Parnaíba, e um na BR-343, saída para Luís Correia, no litoral do Piauí.

Condutor é multado por excesso de velocidade e Dnit reconhece erro — Foto: Arquivo pessoal/Allan Cavalcante
Condutor é multado por excesso de velocidade e Dnit reconhece erro — Foto: Arquivo pessoal/Allan Cavalcante

Ainda de acordo com o superintendente, a retirada da multa deve ocorrer de forma automática, mas o condutor prejudicado pode acessar o site do DNIT para registra a irregularidade.

Etiquetas
Botão Voltar ao topo
Fechar