ad16
AutoPECASonline24.pt
DestaquesGeral

DNOCS autoriza abertura das comportas de Piaus

Barragem de Piaus- Foto: Francisco de Assis

A pedido do prefeito de Alagoinha do Piauí, o médico Pedro Otacílio (PSB), foi aberta na quarta-feira (18/04), as comportas da barragem de Piaus, localizada na divisa do município com São Julião e Pio IX. A medida foi autorizada pelo Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS – PI).

A finalidade da liberação da água é perenizar o Rio Marçal para minimizar o sofrimento das famílias de agricultores e pequenos criadores que residem às margens do Rio Marçal em quatro municípios da região do Semiárido Piauiense: Alagoinha do Piauí, Monsenhor Hipólito, Francisco Santos e Santo Antônio de Lisboa.

Pedro Otacílio tem mantido contando com autoridades estaduais e nacionais no sentido que ações concretas para ajudar as vítimas da seca sejam efetivadas no município. Uma das primeiras medidas, a abertura das comportas, já foi implementada, agora o gestor vai direcionar os esforços para a ampliação da “Operação pipa”.

O prefeito de São Julião, José Neci (PT), disse que é louvável a ideia do gestor de Alagoinha e está de comum acordo com o mesmo. Segundo o chefe do executivo, seu município também sofre com a seca e sua administração aguarda ansiosamente ajuda governamental para amenizar os prejuízos causados pela mesma.

A barragem de Piaus acumula hoje aproximadamente 25 milhões de metros cúbicos de água. Nosso Portal obteve informações que a comporta da referida barragem ficará aberta por um período aproximado de 10 dias.

DCAPI e Jeremias Carvalho
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade