Dois corpos e veículo em chamas são achados na divisa Piauí-Pernambuco
Polícia Civil apura morte misteriosa de duas pessoas cujos corpos foram encontrados dentro de um carro incendiado.
Em um caso que chocou a região fronteiriça entre Piauí e Pernambuco, a Polícia Civil está investigando a morte de duas pessoas encontradas carbonizadas dentro de um carro. O incidente ocorreu próximo ao Posto Fiscal Pipocas, situado na BR-407, entre as cidades de Acauã (PI) e Afrânio (PE), e foi descoberto na manhã de quinta-feira (28).
O delegado Anderson Guerra, encarregado da investigação, revelou que o carro, identificado como clonado, foi localizado ainda em chamas por volta das 10h da manhã. A investigação inicial sugere que o crime pode ter sido cometido em um local diferente, levando à hipótese de que as vítimas foram assassinadas em outro lugar antes de terem seus corpos incendiados dentro do veículo. “Tudo indica que o assassinato ocorreu em outro local, e os corpos foram posteriormente queimados aqui”, comentou o Delegado.
Devido ao estado avançado de carbonização, a identificação imediata das vítimas, incluindo detalhes como sexo e idade, se mostrou impossível no local. Os corpos foram, portanto, enviados ao Instituto Médico Legal (IML) em Teresina, onde se espera que exames de DNA contribuam para a identificação das vítimas e forneçam pistas vitais para a resolução deste crime hediondo.
TIPO DE CRIME RECORRENTE NA REGIÃO
- O tipo de crime registrado na região já aconteceu em outras situações. Em janeiro de 2015, dois corpos foram encontrados dentro de um veículo em Marcolândia, também na região fronteiriça.
- Em abril de 2023, um jovem de Marcolândia foi encontrado carbonizado, juntamente com seu veículo na ladeira do “S”, trecho da BR-316 entre Francisco Macêdo e Marcolândia. Crime elucidado e os culpados tornados réus.