ad16
AutoPECASonline24.pt
DestaquesPolíciaTodas as Notícias

Dois equipamentos “Chupa Cabra” são encontrados em agência bancária de Picos

Durante o feriado do Dia do Trabalhador, 01, foram encontrados na Agência do Banco do Brasil, no Centro de Picos, dois equipamentos conhecidos como “Chupa Cabra”, utilizados para copiar informações dos clientes. Os equipamentos foram recolhidos pela Polícia Militar, e o Serviço de Inteligência da Polícia Civil deu inicio as investigações.

Chupa Cabra encontrado - Foto: Internauta/Whatsapp
Chupa Cabra encontrado – Foto: Internauta/Whatsapp

Segundo informações da Polícia, um cliente que não teve a identidade revelada, tentou realizar uma operação nos caixas eletrônicos, mas o seu cartão não conseguia ser encaixado no acesso do à maquina. Desconfiado, o cliente acionou a Polícia que verificou a existência de dois equipamentos “Chupa Cabra” em dois caixas eletrônicos da agência.

Após a confirmação do fato, o gerente da Agência em companhia dos policiais verificaram todos os caixas eletrônicos das agências do BB na cidade de Picos, mas nada foi encontrado.

CHUPA CABRA 2

A Polícia Civil realiza agora um processo de investigação com o recolhimento das imagens de segurança da agência.

Clonagem de cartões

Outra prática criminosa que tem aumentado na cidade de Picos é a clonagem de cartões. Várias denúncias tem chegado à sede da Delegacia, onde as principais vítimas são os idosos.

O delegado regional, Eduardo Aquino, destaca que a clonagem de cartões é um problema em todo o país. “Este é um problema crônico em todo o Estado, não só de Picos. Infelizmente as pessoas aproveitam da condição frágil dos idosos  pra fazer a clonagem deste cartões e sacar o pouco de quem já não tem”, disse o delegado.

Devido a constância nos registros deste tipo de crime, a Polícia trabalha com o objetivo de localizar estas quadrilhas. Alguns suspeitos estão sendo investigados, e imagens foram cedidas pelas agências bancárias com o objetivo de identificar possíveis autores.

Eduardo ainda orienta sobre algumas medidas preventivas que os cidadãos podem estar adotando: como ter mais atenção e não confiar o seu cartão à pessoas estranhas; verificar nos caixas eletrônicos se não há chupa-cabras nos caixas eletrônicos.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade