ad16
AutoPECASonline24.pt
ConcursosGeral

Dois são presos por suspeita de tentar fraudar concurso APPM

APPM
Concurso unificado da APPM - Foto: Reprodução

Duas pessoas foram detidas, neste domingo(20), durante a realização das provas do concurso da Associação Piauiense de Prefeitos Municipais (APPM), em Campo Maior (a 80 km de Teresina). Eles foram acusados de tentar repassar gabaritos das provas.

Os dois candidatos foram detidos e encaminhados para o 1º Distrito Policial da cidade. Eles faziam provas para Agente Comunitário de Saúde.
Na delegacia, eles explicaram que saíram das provas com os gabaritos copiados sem intenção alguma de repassar a outra pessoa. “Um disse que colocou o gabarito no bolso e a fiscal viu e interpretou que ele estaria querendo repassar a outra pessoa, mas ele disse que não era só para conferência. O outro anotou em um papel, jogou fora para não tinha intenção de repassar para ninguém”, explicou o agente Juarez que disse ainda que os fiscais e outras pessoas ainda serão ouvidas.

Para o assessor jurídico da APPM, Marco Patrício, os dois episódios foram considerados isolados e como foram detidos em flagrante, não terá nenhum prejuízo ao concurso.
“Foi tudo tranquilo. Teve apenas dois episódios em Campo Maior tentando passar respostas, mas foram autuados em flagrante e vão responder por fraude, nada que prejudique o concurso”, relatou o advogado Marcos Patrício.
No concurso foram inscritos mais de 18 mil pessoas que concorreram a 1.600 vagas em 40 municípios piauienses. O número de abstenções ainda está sendo calculado nesta manhã e o gabarito deve ser divulgado ainda hoje.
Fonte: CidadeVerde
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade