ad16
DestaquesGeral

Dom Augusto Alves celebrará 1ª noite da festa da padroeira de Picos

[ad#336×280]Tem início nesta terça-feira (6) a 163ª festa de Nossa Senhora dos Remédios, padroeira da cidade de Picos. O evento religioso é famoso por atrair centenas de fieis durante as noites de novenário, e mais ainda pela quantidade de pessoas que participam da celebração eucarística que encerra a programação.

A festa começa cedo. Às 4h da manhã uma alvorada festiva marca a abertura do festejo, em seguida os fieis realizarão a tradicional procissão por ruas do centro da cidade e, ao final, haverá o hasteamento da bandeira que indica que a paróquia está em festa. A abertura será encerrada com um café da manhã comunitário no salão paroquial.

Para 2013, foi escolhido como tema das comemorações “Maria, mulher de fé, nos ensina a crer em Deus”, uma proposta que deixa claro o interesse da Igreja em discutir a religiosidade dos cristãos católicos. “Estamos no ano da fé e vamos aproveitar esse festejo para aprofundar a dimensão da nossa fé cristã”, destaca Padre Gregório Leal Lustosa, pároco da Paróquia Nossa Senhora dos Remédios.

Segundo ele, a programação seque uma sequência de datas e horários sem mudanças em relação a anos anteriores. As alterações acontecem apenas no que diz respeito aos temas e subtemas que norteiam os novenários.

Dom Augusto Alves da Rocha - Foto: Diocese de Picos
Dom Augusto Alves da Rocha – Foto: Diocese de Picos

Presença especial

O atual bispo emérito da Diocese de Floriano e ex-bispo diocesano de Picos, dom Augusto Alves da Rocha, está confirmado como pregador da primeira noite de novena da festa da padroeira. Na ocasião será lançado o livro de sua autoria “Sonetos: uma experiência contada em versos”.

O lançamento acontece no espaço da quermesse logo após a celebração eucarística.

“Esse livro é como se fosse um filho gerado durante sua trajetória de sacerdote e de bispo, especialmente aqui na nossa Diocese de Picos”, explica padre Gregório, em referência à obra de dom Augusto.

O ex-pároco da paróquia Nossa Senhora dos Remédios, Padre Francisco Bezerra Neto, também estará presente.

O livro

Neste livro, “Sonetos: uma experiência contada em versos”, Dom Augusto da Rocha conta a sua experiência de vida, dedicada integralmente à Igreja. Por meio de leveza dos versos, ele conduz o leitor pelas suas memórias, pelos seus encontros, pelas suas obras, realizadas ao longo da sua trajetória, como pastor do povo de Deus. Com delicadeza e simplicidade, Dom Augusto testemunha como é bom servir ao Senhor e ser firme na fé.

 

Etiquetas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar
Publicidade