ad16
Dom Expedito LopesTodas as Notícias

Dom Expedito Lopes inicia ações do Setembro Amarelo

A Prefeitura de Dom Expedito Lopes través da Secretaria Municipal de Saúde prepara as atividades que integram a programação do Setembro Amarelo, mês dedicado à prevenção do suicídio. Conforme o secretário de Saúde Wenersamio Araújo (Samin) entre as ações previstas está Palestras e capacitações sobre o tema. Na ocasião será feita a distribuição de material explicativo visando informar a população sobre o assunto.

De acordo com o secretário Samin, a equipe da Secretaria de Saúde está sempre disponível para atender a população. “Os últimos casos de suicídio registrados no município despertaram muita preocupação por parte do prefeito Valmir Barbosa e dos profissionais da Saúde do município”,destacou O secretário Samin, que pedi auxílio das famílias e da comunidade para auxiliar a identificar casos suscetíveis, para que as pessoas possam receber acompanhamento adequado.

Na abertura do evento aconteceu 3 (três) importantes palestras:

TRANSTORNOS PSICOLÓGICOS

Dr. Welington

TABAGISMO – UM PROBLEMA DE TODOS

Dra. Paulla Rosane

ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL E AVALIAÇÃO ANTROPOMÉTRICA

Dra. Juliana Barbosa

Setembro Amarelo:

O Setembro Amarelo é uma campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio, com o objetivo direto de alertar a população a respeito da realidade do suicídio no Brasil e no mundo, bem como suas formas de prevenção. Ocorre no mês de setembro desde 2014, por meio de uma identificação de locais públicos e particulares com a cor amarela e ampla divulgação de informações.

Iniciado no Brasil pelo Centro de Valorização da Vida (CVV), Conselho Federal de Medicina (CFM) e Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), o Setembro Amarelo realizou as primeiras atividades em Brasília. Em 2015 já conseguiu uma maior exposição com ações em todas as regiões do país. Mundialmente, o Associação Internacional para Prevenção do Suicídio (Iasp) estimula a divulgação da causa.

Dom Expedito Lopes, também esta fazendo parte da campanha!

Nacional de valorização da vida!

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade