ad16
Dom Expedito LopesEducaçãoGeral

Dom Expedito Lopes realiza Jornada Pedagógica

A Jornada Pedagógica discutir a BNCC

 

semana pedagógica

Docentes, autoridades públicas e representantes de órgãos educacionais estiveram reunidos no Ginásio Francisco Belo, para a abertura de mais uma edição da Jornada Pedagógica do município de Dom Expedito Lopes. Neste ano, o evento trouxe o tema “OS DESAFIOS DE EDUCAR NA CONTEMPORANEIDADE: Buscando Reflexões Sobre as Novas Práticas de Ensino Através das Competências”.

Além de professores da Rede Municipal de Ensino, a Jornada contou ainda com a participação de autoridades municipais: dentre eles o prefeito Valmir Barbosa  e secretários municipais, vereadores e a primeira dama Valdiva Barbosa. 

O evento abordou palestras importantes  como  ”  O bom uso dos recursos financeiros com um olhar qualificado na gestão publica educacional. A palestra foi conduzida pela professora universitária e primeira dama Valdiva Barbosa .

 Segunda palestraoi realizada pela professora psicopedagoga Maria de Lourdes Rufino Leal com o Tema: A Educação que Encanta e Desenvolve as Habilidades do Educando. Em seguida direcionou uma Oficina Pedagógica.

Já e pedagoga Irla Araújo abordou a primeira práticas para um ensino mais atraente com a matemática. A outra palestra ministrada por Jackeline Borges trouxe a contribuição da família e do serviço social para a inclusão da criança com deficiência.

Também foi apresentado um  diagnostico da realidade do IDEB da rede municipal de educação de dom Expedito Lopes, o tema foi explanado pelo Prof. Edson Carlos de Sousa Leal. Outro destaque se deu com a palestra intitulada: o que os alunos de hoje vão fazer na escola de sempre. com o Dr. Welligton Macedo Moura.

Ainda foi destaque no evento,  uma apresentação sobre a  Sindrome do Pescoço Tecnológico, com a Fisioterapeuta Viviane Bezerra. Ainda os presentes conheceram sobre a Gestão de Conflitos ministrado pela professora  Erminia Medeiros. 

Fechando a semana pedagógica foi explanado sobre a Estrutura em Rede: Base Nacional Comum Curricular da Gestão a Identidade Escolar, com Ana Patrícia de Sousa Gonçalves.

Por Josely

Leia Também