ad16
Dom Expedito LopesMunicípiosTodas as Notícias

Dom Expedito Lopes recebe oficina sobre quintais produtivos do Programa Viva o Semiárido

A comunidade Sitiozinho recebeu na última semana uma oficina sobre quintais produtivos.

O município de Dom Expedito Lopes foi escolhido como modelo piloto para desenvolver atividades do projeto Viva o Semiárido (PVSA). A comunidade Sitiozinho recebeu na última semana uma oficina sobre quintais produtivos.

Para surpresa e apreciação dos representantes do PVSA, na comunidade de sitiozinho os homens são maiorias nas atividades agrícolas de quintais, pois eles trabalham em parceria com as mulheres.

O projeto Viva o Semiárido (PVSA) é um esforço do Governo do Estado do Piauí, em parceria com o Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA), para reduzir a pobreza, aumentar a produção e melhorar o padrão de vida das populações com maior nível de carência social e econômica no meio rural do Semiárido Piauiense, por meio do incremento das atividades produtivas predominantes, da geração de renda e do fortalecimento organizacional das famílias rurais.

No Piauí foram selecionado apenas 3 comunidades: Sitiozinho em Dom Expedito Lopes, Jardins em Ipiranga do Piauí e Lagoa do Barbosa em Pimenteiras do Piauí.

Além de fortalecer a produção de hortaliças, frutíferas e forragens e criação de galinhas, na perspectiva agroecológica dos quintais produtivos das mulheres, pretende favorecer a soberania e segurança alimentar dessas famílias.

Fonte: Ascom

Tags
LER MATÉRIA COMPLETA

Leia Também