Geral

Dom Plínio fala sobre renúncia do Papa Bento XVI

anuncio17 UNIFSA

[ad#336×280]O bispo diocesano de Picos dom Plínio José em entrevista ao Riachaonet falou sobre a renúncia do Papa Bento XVI anunciada no dia 11 de fevereiro. Bento anunciou a renuncia para o dia 28 de fevereiro deixando todos surpresos com a sua decisão.

Segundo dom Plínio, a humanidade toda ficou surpreendida com a decisão do Papa. “Quando vi a primeira notícia sobre a renúncia eu não acreditei, por ser tão raro, é inédito, faz 600 anos que isso aconteceu, não tínhamos mais nem ideia que isso poderia acontecer mais, surpreendeu, mas não abalou”, garante.

dom Plínio
dom Plínio

Dom Plínio também reconhece que foi uma humildade do Papa, uma vez que ele não tinha mais condições físicas para continuar no papado. Para o bispo, o Papa foi muito franco por ele ver que pela sua idade avançada não dava para continuar. “Ele achou por bem renunciar e foi uma grande maturidade dele, um conhecimento de sim mesmo e da igreja e ele viu que o bem da igreja é mais importante nessa hora e decidiu assim”, conta.

Sobre a renúncia ser justamente no período da quaresma, dom Plínio fala que não problema, uma vez que não é só o Papa que conduz a igreja e sim é formada por milhões de pessoas. “Isso não vai causar um impacto negativo assim neste tempo da quaresma e ele colocou nas mãos de Deus a igreja que é de Deus”, frisou.

Dom Plínio garante que a renúncia do Papa não abalou a igreja católica e afirma que Bento XVI tomou a decisão certa.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.