ad16
https://ead.uninta.edu.br/
AutoPECASonline24.pt
DestaquesGeralTodas as Notícias

Dona Durvalina Maia morre aos 92 anos

[ad#336×280]A senhora Durvalina de Andrade Maia faleceu hoje, segunda-feira, dia 24, aos 92 anos de idade. Ela estava em sua residência, localizada na rua Monsenhor Hipólito, quando passou mal e mesmo sendo socorrida e levada às pressas ao Pronto Socorro do Hospital Regional Justino Luz, não resistiu e morreu de parada cardiorrespiratória por volta das 2 horas da madrugada.

O velório está ocorrendo na Funerária Santa Ana, na rua Luís Nunes, por trás do Colégio Marcos Parente, onde os familiares recebem as condolências por parte dos amigos. A missa de corpo presente aconteceu na Igrejinha do Sagrado Coração de Jesus e foi celebrada pelo bispo Dom Augusto Alves da Rocha com o auxilio dos padres Ferdiran, Flávio e Albino. Em seguida o sepultamento no Cemitério São Pedro de Alcântara.

Dona Durvalina Maia era viúva do saudoso Enéas Maia Neto, falecido em 1990. Ela era a mãe do advogado e ex-deputado estadual Tadeu Maia e também do ex-prefeito de Itainópolis e Vera Mendes, José Maia; do médico Raimundo Maia, também ex-prefeito de Itainópolis e da professora Gorete Maia.

Dona Durvalina com os seus filhos
Dona Durvalina com os seus filhos

Dentre seus vários netos, alguns tomaram gosto pela política, como o deputado estadual Cláudio Tadeu Fonseca Maia, o suplente de deputado federal José Maia Filho, o Mainha; o médico Leonardo Maia, candidato a prefeito de Vera Mendes em 2012 e o bioquímico Enéas Maia Santos, candidato a prefeito de Floriano em 2012 e a deputado estadual na eleição deste ano.

A matriarca da família Maia permaneceu lúcida até os momentos finais de sua vida. Católica praticante, participava ativamente dos festejos da Virgem de Fátima em sua cidade, Itainópolis. Gostava também de ler o jornal todos dias e, por ocasião das festas de final de ano, tinha como maior prazer reunir toda a família em sua residência para Ceia de Natal.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade