ad16
PolíciaTodas as Notícias

Dono de loja de celular é preso por receptação em Picos

Crime de receptação qualificada tem pena estabelecida de três a oito anos, além de multa.

A Polícia Civil de Picos prendeu na sexta(22), um homem de iniciais V.B.S.M, suspeito do crime de receptação qualificada.

Segundos informações da Polícia Civil de Picos, o homem, proprietário de uma loja que vende aparelhos celulares no centro da cidade de Picos, vendia um aparelho Apple Iphone 11, que era produto de roubo.

Ainda segundo os policiais, quando foi perguntado sobre a nota fiscal do equipamento, ele disse que não tinha nenhum documento que comprovasse a origem do produto.

Crime de receptação qualificada tem pena estabelecida de três a oito anos, além de multa.

A polícia ainda deu o seguinte recado:

“Não compre produtos cuja procedência você não saiba. Não adquira produto sem nota fiscal ou com valor desproporcional entre o que está sendo oferecido a você e os valores praticados no mercado. Porque são indícios de que a origem desse produtor pode ser criminosa. Não fomente a indústria do crime”, alertou a Polícia Civil de Picos.

Para conhecimento dos leitores

Art. 180 do código penal: adquirir, receber, transportar, conduzir ou ocultar, em proveito próprio ou alheio, coisa que sabe ser produto de crime, ou influir para que terceiro, de boa-fé, a adquira, receba ou oculte.

§ 1º – Adquirir, receber, transportar, conduzir, ocultar, ter em depósito, desmontar, montar, remontar, vender, expor à venda, ou de qualquer forma utilizar, em proveito próprio ou alheio, no exercício de atividade comercial ou industrial, coisa que deve saber ser produto de crime:

Pena – reclusão, de 3 (três) a 8 (oito) anos, e multa.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.