CidadeDestaquesGeralMunicípios

Donos de trailers buscam apoio da OAB de Picos

Donos de trailers buscam apoio da OAB de Picos para permanecer nas praças

Os donos de trailers que trabalham nas Praças Félix Pacheco e Josino Ferreira estão firmes no seu intento de continuar ocupando esses espaços onde retiram o seu sustento. Para tano, buscaram o apoio da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Subsecção de Picos. Em reunião realizada na sede da ordem na tarde da segunda-feira, 14, foram apontadas alternativas para que os pequenos comerciantes não sejam deslocados para a Av. Beira Rio, como pretende a prefeitura.

Comerciante Eurípedes Parreira, o Pepeu.

Os donos de trailers têm convivido com a possibilidade de serem removidos das praças desde março desse ano. Alguns desses estabelecimentos chegaram a ser embargados pela Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMAM), mas o embargo foi retirado temporariamente. Já no dia 02 de maio o secretário de Turismo e do Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, Iata Ânderson, convidou os donos de trailers para uma reunião na prefeitura onde informou que a mudança era inevitável e aconteceria nos próximos dias.

O comerciante Eurípedes Parreira, o Pepeu, pessoa que liderou a iniciativa da permanência nas praças, disse ter recorrido a OAB para que ele e os seus colegas de trabalho fossem ouvidos. Ele afirmou que tomou conhecimento nessa reunião que a desocupação das praças não foi uma determinação do Ministério Público Estadual (MPE), como lhe foi informado. O MPE recomendou apenas a desocupação de áreas da Zona Azul onde há veículos estacionados permanentemente.

Eurípedes Parreira, o Pepeu

Pepeu pediu mais tempo ao invés de simplesmente retirarem os trailers e deslocarem para a Av. Beira Rio onde todos eles entendem que não há fluxo de pessoas. “Daqui a pouco, mais alguns anos, a prefeitura pode desenvolver e apresentar um grande projeto para resolver essa questão dos ambulantes e trailers nas praças, e todo mundo ganhará com isso”, declarou.

Presidente da OAB, Frank Bezerra.

O presidente da OAB, Frank Bezerra, informou que a ordem intermediará o contato dos donos dos trailers com a prefeitura para que haja mais debate em torno das mudanças. Ele sugeriu uma audiência pública onde todos possam ser ouvidos.

Os donos de trailers têm convivido com a possibilidade de serem removidos das praças .

“Estamos identificando várias alternativas para a revitalização das praças sem a retirada dos trailers, ou que se revitalizasse, mas que houvesse um espaço para que essas pessoas pudessem trabalhar, pois tudo indica que o lugar para onde serão retirados, e foi repassado por eles, é um lugar ermo, um local que não é adequado, pois não há fluxo de carros e pessoas para dar a renda que eles têm hoje”, comentou.

Frank Bezerra disse que o ideal seria o diálogo entre todas as partes para evitar que o problema seja levado até as vias judiciais. “A OAB seria a mediadora nesse caso”, declarou.

Fonte: Folha Atual – Imagens: Jailson Dias

 

 

LER MATÉRIA COMPLETA

Leia Também