DestaquesGeral

DPE participa de mutirão de exames de paternidade em Picos

anuncio17 UNIFSA

[ad#336×280]A Defensoria Pública do Estado do Piauí (DPE-PI), através da sua Diretoria Itinerante, vai participar de um mutirão para testes de paternidade no município de Picos, no período de 11 a 20 de dezembro. A ação faz parte do Projeto Em Nome do Pai, desenvolvido pelo Tribunal de Justiça do Estado do Piauí e conta com a parceria do Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen).

A expectativa é que sejam realizados cerca de 300 exames de coleta de sangue em Picos. O atendimento deverá ser voltado para as pessoas comprovadamente carentes que residem naquele município. As amostras devem ser encaminhadas ao Lacen até o dia 22 deste mês de dezembro. O laboratório estima um prazo de 3 meses para divulgação dos resultados.

1ª Etapa do Projeto “Eu Tenho Pai!”
1ª Etapa do Projeto “Eu Tenho Pai!”

O objetivo é atender ao maior número possível de pessoas carentes. As ações da Defensoria Itinerante em Picos vão contar com a coordenação da defensora pública dra. Juliêta Sampaio Neves, da 4ª Defensoria Pública de Picos. A Defensoria Itinerante da DPE-PI conta com a direção do defensor público dr. Afonso Lima da Cruz Júnior.

O Projeto com vistas à Paternidade Responsável tem como objetivo estimular o reconhecimento voluntário de paternidade. Em casos que não seja conseguida a conciliação e os envolvidos aceitem realizar o teste de paternidade por DNA, o exame será proposto e disponibilizado pelo Projeto.

Atualmente, as pessoas residentes no interior do Piauí que necessitam realizar o exame do DNA não precisam mais se dirigir a Teresina para a coleta do material necessário, que já pode ser feito em suas respectivas Comarcas, conquista que contou com o esforço conjunto da Defensoria Pública, Secretaria da Saúde e Laboratório Central. A coleta é feita por profissionais devidamente capacitados pelo Lacen.

Cidade Verde

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.