ad16
DestaquesSaúdeTodas as Notícias

Dr. Hélio solicita prioridade para adolescentes com comorbidades no Piauí

Requerimento engloba o público acima de 12 anos que possua algum problema de saúde para prioridade na vacinação contra a Covid.

Em meio a liberação da Agência Nacional de Vigilância (Anvisa) do uso da vacina Pfizer em adolescentes a partir de 12 anos, o deputado estadual Dr Hélio Oliveira (PL) já havia se antecipado e protocolou na Assembleia Legislativa do Piauí nesta semana, um requerimento para que a Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi) inclua o público com essa faixa etária e que possua comorbidade no grupo prioritário da campanha de imunização. 

O requerimento do deputado Dr Hélio foi apresentado nesta semana na Alepi (Foto: Ascom Alepi)
Requerimento foi apresentado nesta semana na Alepi (Foto: Ascom)

Além disso, outros requerimentos foram apresentados solicitando novos grupos na prioridade, o deputado Francisco Costa (PT) propôs à Secretaria Estadual de Saúde e às secretarias municipais de Saúde a inclusão dos trabalhadores da rede hoteleira, lavanderias e gastronomia nos grupos prioritários de vacinação contra a Covid-19, também proposto pelos pelos deputados Francisco Limma (PT) e Franzé Silva (PT). 

Por sua vez, o deputado Paulo Martins (PT) pediu a inclusão de motoristas de aplicativos, taxistas e mototaxistas na vacinação. O deputado Gustavo Neiva (PSB) requereu a inclusão dos trabalhadores da indústria em geral, incluindo a construção civil, como prioridade.

Meio Norte

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade