ad16
https://ead.uninta.edu.br/
AutoPECASonline24.pt
DestaquesTodas as Notícias

Dr. Oscar Eulálio morre aos 89 anos em Teresina

Dr. Oscar faleceu por volta das 02h00, no Hospital da Unimed, em Teresina, vítima de pneumonia causada por síndrome respiratória aguda grave.

A cidade de Picos perdeu na madrugada desta sexta-feira, 24 de julho, um de seus filhos ilustres, o médico Dr. Oscar Neiva Eulálio, 89 anos. De uma família tradicional, o médico foi o fundador do primeiro hospital particular do município, a Casa de Saúde e Maternidade Nossa Senhora dos Remédios (Hospital de Dr. Oscar), há quase 55 anos atrás, local em que dedicou a maior parte de sua vida fazendo o que mais gostava, que era o exercício da medicina.

Dr. Oscar faleceu por volta das 02h00, no Hospital da Unimed, em Teresina, vítima de pneumonia causada por síndrome respiratória aguda grave. O médico tinha realizado nos últimos dias dois testes para diagnósticos do coronavírus, onde ambos deram negativos.

Oscar Eulálio
Médico Oscar Eulálio-Foto: Evandro Alberto

Dr. Oscar tinha sido internado em seu próprio hospital no dia 15 de julho, mas acabou sendo transferido para a capital no mesmo dia, onde esteve até essa madrugada, na unidade de terapia intensiva do Hospital Unimed Teresina.

Além de médico e empresário, Dr. Oscar foi prefeito de Picos de 1967 a 1970, tendo ocupado uma cadeira na Assembleia Legislativa do Estado do Piauí.

O corpo de Dr. Oscar chegará à Picos por volta das 10h00, onde será velado na Capela que fica ao lado de seu Hospital (Capela do Hospital de Dr. Oscar).

A nossa reportagem não conseguiu ainda resposta sobre o sepultamento, porém continuaremos em busca da informação para que em um curto espaço de tempo possamos estar também divulgando nesta matéria.

Fonte: Folha Atual

Etiquetas
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade