Ícone do site PORTAL RIACHAONET – O Portal de notícias da macrorregião de Picos

Dr. Oscar Eulálio morre aos 89 anos em Teresina

Dr. Oscar-Foto: Ascom

A cidade de Picos perdeu na madrugada desta sexta-feira, 24 de julho, um de seus filhos ilustres, o médico Dr. Oscar Neiva Eulálio, 89 anos. De uma família tradicional, o médico foi o fundador do primeiro hospital particular do município, a Casa de Saúde e Maternidade Nossa Senhora dos Remédios (Hospital de Dr. Oscar), há quase 55 anos atrás, local em que dedicou a maior parte de sua vida fazendo o que mais gostava, que era o exercício da medicina.

Dr. Oscar faleceu por volta das 02h00, no Hospital da Unimed, em Teresina, vítima de pneumonia causada por síndrome respiratória aguda grave. O médico tinha realizado nos últimos dias dois testes para diagnósticos do coronavírus, onde ambos deram negativos.

Médico Oscar Eulálio-Foto: Evandro Alberto

Dr. Oscar tinha sido internado em seu próprio hospital no dia 15 de julho, mas acabou sendo transferido para a capital no mesmo dia, onde esteve até essa madrugada, na unidade de terapia intensiva do Hospital Unimed Teresina.

Além de médico e empresário, Dr. Oscar foi prefeito de Picos de 1967 a 1970, tendo ocupado uma cadeira na Assembleia Legislativa do Estado do Piauí.

O corpo de Dr. Oscar chegará à Picos por volta das 10h00, onde será velado na Capela que fica ao lado de seu Hospital (Capela do Hospital de Dr. Oscar).

A nossa reportagem não conseguiu ainda resposta sobre o sepultamento, porém continuaremos em busca da informação para que em um curto espaço de tempo possamos estar também divulgando nesta matéria.

Fonte: Folha Atual

Sair da versão mobile