ad16
Campo Grande do PiauíDestaquesEleições 2012GeralMunicípiosPolítica

Dr. Tico é empossado prefeito e traça metas para Campo Grande do Piauí

 

CLIQUE AQUI E VEJA ALBUM DE FOTOS…

Posse do prefeito Dr. Tico
Posse do prefeito Dr. Tico

Com o sonho de administrar sua cidade, o médico Francisco José Bezerra (Dr.Tico-PP) não mediu esforços e com determinação buscou, durante os últimos  16 anos concretizar o objetivo de  comandar o município de Campo Grande do Piauí. De lá para cá foram quatro disputas eleitorais: 1994, 2000, 2008 e por último a eleição de 2012 através da qual foi eleito com uma maioria de 975 votos.

Ao tomar posse no cargo de prefeito, o médico Francisco José Bezerra disse que estava vivendo um momento histórico, após 16 anos de luta. Ele relembrou os trabalhos que o grupo desenvolveu ao longo dos 8 anos na gestão de Baiá  e agradeceu os esforços e a união política de partidários,  correligionários e aliados que contribuíram para a sua eleição em 07 de outubro de 2012.

“Com a ajuda de todos consegui chegar ao cargo maior de minha cidade que é ser prefeito. Estou muito feliz. Trabalhei com paciência e recebi do povo esse gesto de confiança. Hoje sou o prefeito de minha cidade e a agradeço a todos pela oportunidade. Vou dar o máximo de mim para corresponder às expectativas e conclamo todos a se unirem em prol de Campo Grande do Piauí”, disse Dr. Tico.

O novo prefeito destacou a saúde e a educação como vitrines de sua administração, afirmando que esses setores avançaram muito nos últimos 8 anos , mas precisa avançar mais e esse é um dos objetivos de sua gestão de 2013 a 2016.  Para ele a educação e a saúde de Campo Grande do Piauí serão referência na região.

Dr. Tico foi conduzido pelos pais ao plenário da Câmara Municipal de Campo Grande do Piauí por volta das 1h30 da madrugada para ser empossado no cargo de prefeito de sua cidade. Do seu pai José Alice Bezerra herdou a vocação para a política, já que o mesmo havia sido vereador no município de Campo Grande do Piauí e um dos seus fundadores. De sua mãe Maria Bezerra Dr. Tico recebeu o incetivo e a força para continuar sua trajetória rumo à prefeitura, com paciência e muita cautela sempre acreditando que seria possível realizar o sonho de ser prefeito de sua terra natal.

Dr. Tico fazenfo seu discurso

Os irmãos:  Hermes( advogado) Eliciana Bezerra( professora ) Eliana (Odontóloga e vereadora) Antônio José Bezerra( advogado e político) que sempre incentivou o irmão médico a continuar buscando realizar seus objetivos e seguir firme na política e médico Eraldo. Os filhos : Yure e Yasmin, a esposa Zoneide Bezerra( enfermeira e primeira-dama), além de outros parentes e amigos que ficaram de pé a plaudindo a entrada histórica de Dr . Tico na Camara Municipal de Campo Grande do Piauí  para assumir pela primeira vez,  após 16 anos de luta o comando do município.

Prefeito dr. Tico, primeira-dama Zoneide Bezerra e os filhos Yure e Yasmin
Prefeito dr. Tico, primeira-dama Zoneide Bezerra e os filhos Yure e Yasmin

A Câmara Municipal de Vereadores.

A Câmara Municipal de  Campo Grande do Piauí será presidida no Biênio 2013 e 2014 pela vereadora mais bem votada nas eleições de 07 de outubro, a odontóloga Eliana Maria Bezerra que venceu a disputa pela presidência do legislativo campo-grandense por 6 x 3  votos. A mesa diretora eleita é formada pela presidente Eliana, vice-presidente Benedito Pedro de Oliveira (Pilé- irmão do ex-prefeito Baiá) e como secretário o petista Edimilson Júnior que é sobrinho do atual vice-prefeito, Francisco Gilson de Oliveira.

Prefeito Dr Tico , vice- Gilson  e os vereadores
Prefeito Dr Tico , vice- Gilson e os vereadores

Compõem a Câmara de Campo Grande do Piauí os parlamentares, ELIANA- PCdoB, PILÉ- PTB ,  QUIRINO-PSD, MARTINHO-PSB, IRMÃO DEL PSB, JUNIOR DE CHICO OSMIRA, PSB, RAIMUNDO BRITO-PRB, EDIMILSON JUNIOR- PT e RUBENS ALVES- PTB.

Emocionada a vereadora Eliana, presidente da Câmara disse que estava muito feliz em substituir o seu irmão, Antônio José Bezerra que dirigiu aquela casa legislativa por dois mandatos.  Outro motivo de sua satisfação é que esse momento ocorre também quando o seu irmão Francisco José se tornou prefeito de Campo Grande do Piauí.

Vereadora Eliane
Vereadora Eliana Bezerra, presidente da Câmara Municipal de Campo Grande do Piauí

“É uma alegria muito grande, sei que a tarefa não é fácil, substituir meu irmão aqui na presidência, mas vou trabalhar para honrar o voto dos meus eleitores e da sociedade de Campo Grande do Piauí. Como vereadora vou lutar para viabilizar o projeto de implantação de Cargos Carreira e Salários dos profissionais de saúde, dentre outras ações voltadas para a sociedade”, disse Eliana.

O vice-prefeito disse que vai articular recursos para o município junto aos representantes estaduais e federais de seu partido, o PT

Com a nova missão de ajudar o prefeito eleito a governar, o vice-prefeito Francisco Gilson de Oliveira disse que era muito grato ao povo de Campo Grande do Piauí pelos mandatos que conquistou como vereador e agora como vice-prefeito, em especial agradeceu ao ex-prefeito Baiá que segundo ele foi importante para que o mesmo se tornasse vice-prefeito.

Vice-prefeito Gilson
Vice-prefeito Gilson sendo conduzido ao plenário da Câmara para tomar posse

Ele também destacou que um dos objetivos será articular parcerias junto  aos seus representantes políticos no estado e no governo federal para viabilizar recursos para a administração do prefeito Francisco José Bezerra. “Vou mobilizar meus representantes políticos para colocarem projetos para a nossa cidade. Queremos ver nossa terra se desenvolver cada vez mais. Quero Agradecer ao povo, ao ex-prefeito e ao prefeito Dr. Tico pela confiança e vamos lutar por melhorias para todos”, disse Gilson.

Bezerra diz que deixa a Câmara com sentimento de felicidade

Vereador por duas legislaturas através das quais também dirigiu a casa por duas vezes, Antônio José Bezerra encerrou o mandato, passando a missão a sua irmã Eliana Bezerra que inicia sua carreira política  presidindo a casa.

Ex-vereador Bezerra
Ex-vereador Bezerra, irmão de Dr. Tico , personagem importante na trajetória política do novo prefeito de Campo Grande do Piauí

“Estou muito feliz porque sei que Eliana vai fazer um bom trabalho, ela é muito comprometida com as causas que ela abraça. Estou muito feliz porque hoje coroamos a posse de meu irmão Dr.Tico  prefeito de Campo Grande do Piauí”, disse Bezerra.

O ex-prefeito Baiá elogiou a  postura de seu sucessor  

Baiá disse que deixava o mandato com a certeza dever cumprindo  e estava repassando o comando do município para  doutor Tico  que é um homem de caráter e que com certeza vai honrar com todos os seus compromissos de campanha.

Ex-prefeito Baiá
Ex-prefeito Baiá que apoiou Dr. Tico para a sua sucessão em Campo Grande do Piauí

“Médico cuida de gente e sei que ele vai cuidar do povo de Campo Grande do Piauí. Apostamos nessa administração porque temos confiança da continuidade dos trabalhos que vem dando certo e melhorando a vida das pessoas“, disse Baiá.

Dr Tico e Gilson fazendo juramento
Dr, Tico e Gilson fazendo o juramento
Dr Tico e a primeira-dama Zoneide
Dr.  Tico e a primeira-dama Zoneide
Dr Tico , Gilson o delegado delegado Hermes com a esposa
Dr Tico , Gilson e  o delegado civil Dr. Hermes com a esposa
Dr. Tico e  Bezerra com a esposa
Dr. Tico e Bezerra com a esposa
Público prestigiando a posse
Público prestigiando a posse

 

Tags
LER MATÉRIA COMPLETA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também