ad16
Campo Grande do PiauíEleições 2016Geral

Dr. Tico lidera pesquisa para prefeitura de Campo Grande do Piauí

O Instituto Credibilidade realizou nos dias 02 e 03 de julho uma pesquisa de intenção de votos no município de Campo Grande do Piauí. O levantamento ouviu 300 eleitores e apontou que o atual prefeito do município, Francisco José Bezerra, o Dr. Tico (PP), seria reeleito.

No cenário atual, apenas o grupo da situação já tem nome definido, Dr. Tico (PP), que vai disputar a reeleição. Na oposição, quatro nomes se despontam, porém, ainda não foi definido quem de fato será o candidato a prefeito.

Diante disso, o Instituto realizou cruzamentos na pesquisa estimulada entre Dr. Tico e as outras quatro lideranças, o ex-prefeito João Batista de Oliveira (Baiá – PMDB), o vereador Quirino Francisco Bezerra (PSD), o médico Elias João Ramos (PSB) e o atual vice-prefeito Francisco Gilson de Oliveira (PT).

Segundo os números, se a eleição fosse hoje, o Dr. Tico venceria as eleições contra qualquer um dos principais nomes do grupo político da oposição, conhecido como “grupão”.  Na estimulada entre Dr. Tico e Baiá, o prefeito tem 44% e Baiá 29,67%. Outros 26,33% do eleitorado não sabe ou não quis opinar.

Tico-Baiá-1

Na estimulada entre Dr. Tico e Dr. Elias, o prefeito tem 45% e Dr. Elias aparece com 26%. Não sabem ou não opinam somam 29%.

Tico-Elias-1

Na pesquisa estimulada entre Dr. Tico e  o vereador Quirino Bezerra, o prefeito amplia ainda mais a vantagem. Dr. Tico aparece com 44% das intenções de votos, e Quirino com 24,33%. Não sabem ou não opinam somam 31,67%.

Tico-Quirino-2

Na estimulada entre Dr. Tico e o atual vice-prefeito  Gilson Oliveira, a pesquisa registrou a maior vantagem. O prefeito tem 45% e Gilson aparece com 19,33%. Não sabem e não opinam somam 35,67%.

Tico-Gilson-1

A avaliação

A pesquisa consultou, também, a avaliação da administração do prefeito Francisco José Bezerra. Dos entrevistados, 54% aprovaram, 23% não aprovaram e 23% não sabem ou não opinaram. A gestão de Dr. Tico no município foi melhor avaliada que a do governador Wellington Dias (PT) no Estado, que obteve 40%.

Dados da pesquisa
A pesquisa foi contratada pelo Partido Progressista e registrada no Tribunal Regional Eleitoral no dia 11 de julho, sob número PI-06511/2016. A margem de erro é de 5,48%. O município tem um eleitorado de 4.902 eleitores e foram ouvidos 300 residentes na zona urbana e rural. Na sede foram ouvidos os bairros Centro, povoado KM 80, São Domingos e Novo Horizonte. Na zona rural foram entrevistados eleitores nas comunidades Serra do Geraldo, Carnaíbas, Caiçara, Serra de Dentro, Serra dos Béus, Serra dos Camilos, Morrinhos, Serra Nova, Craúno, Tiúba, Saco Grande, Serra São Francisco e São José.

Fonte : cidadesnanet

LER MATÉRIA COMPLETA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também