O Programa Ostensivo Comunitário (Ronda Cidadão) registrou neste final de semana dois furtos de motocicletas em Picos. Os veículos foram furtados no centro da cidade de Picos, durante a parada da igualdade.
De acordo com tenente Edvan, Subcomandante do Ronda Cidadão durante a parada da igualdade uma motocicleta CG FAN, ano 2007 de propriedade de Nicássio Bruno Lima, de cor preta e Placa NIB 5390 foi furtada na rua Coelho Rodrigues, próximo a agência do Banco Itaú.
Outra motocicleta também furtada durante a parada da igualdade. Um moto POP 100 de cor laranja de propriedade de Fernando Barros Silva, ano 2009 e placa NIR 7847 foi levada de frente da agência da Caixa Econômica Federal, na rua Cel. Luís Santos.
Outras ocorrências do final de semana
O Ronda Cidadão registrou também quatro ocorrências no final de semana, dentre elas um furto, através do “conto do vigário”, violência doméstica, cárcere privado e um assalto.
Na sexta-feira (21) foi registrado um furto através do “conto do vigário”. A pessoa de Pedro Arlindo Leal foi furtada R$ 3.440 dele, através do “conto do vigário”. Conforme o tenente Edivan uma pessoa distraiu ele enquanto a outra realizou o furto. O crime aconteceu no centro da cidade.
No domingo (23) foi registrada uma ocorrência de violência doméstica. De acordo com o tenente, a pessoa de Natanael Neres Barbosa, natural da cidade de São José do Piauí agrediu uma mulher identificada por Valtânia Valdecir de Carvalho. O agressor foi conduzido para Central de Flagrantes.
Ainda no domingo por volta de 11h22 policiais do Ronda Cidadão foram informados de um cárcere privado na cidade, aonde uma senhora identificada por Maria de Lurdes Alencar vinha convivendo já a faixa de oito meses com um homem conhecido por Welton. Segundo o Tenente Edivan o homem não deixou por uma semana a mulher sair para rua e ainda o agredia. A polícia não localizou Welton.
Por volta das 23h20 da noite de domingo, uma mulher por nome de Ana Paula teve sua máquina fotográfica digital furtada por um homem de cor morena, baixo, magro e andava em uma motocicleta CG, cor vermelha, sem placa, que venho a furtar o pertence da vítima. O crime ocorreu em uma sorveteria no centro da cidade de Picos.