ad16
DestaquesGeminianoGeralMunicípiosPolíciaTodas as Notícias

Dupla explode caixa da agência do Bradesco em Geminiano

Agência ficou destruída com impacto das bombas - Foto: Paula Monize
Agência ficou destruída com impacto dos explosivos- Foto: Paula Monize

 

Dois homens armados explodiram na madrugada desta quinta-feira (3), por volta das 3h, , o caixa da agência do Banco Bradesco, no município de Geminiano, distante 14 km da cidade de Picos. A ação criminosa durou 30min, e até o presente momento não se sabe informar se malotes de dinheiro foram levados do caixa eletrônico.

Caixa eletrônico explodido - Foto: Paula Monize
Caixa eletrônico explodido – Foto: Paula Monize

De acordo com um popular que presenciou a ação, mas não quis ser identificado, foram ouvidas três explosões. ” No momento que escutei os estrondos pensei  ser um pneu de carro que havia estourado, foi quando fui olhar pela janela e percebi que dois homens estavam assaltando a agência. Havia uma moto parada em frente ao banco, e um carro parado na BR como se estivesse esperando por algo. Então percebi que os homens jogavam as bombas e saiam para fora”, informou o popular. Ele ainda disse que um dos criminosos estava encapuzado.

A dupla fugiu em uma motocicleta, que estava a espera deles na mesma rua onde fica localizada a agência bancária, a avenida Brasil, na BR 407. Moradores ainda informaram que tempos depois da ação não conseguiram acionar a polícia, pois o sinal de cobertura da operadora havia “saído do ar”.

Resto de um dos explosivos utilizados na ação - Foto: Paula Monize
Resto de um dos explosivos utilizados na ação – Foto: Paula Monize

A agência bancária fica aberta 24h para que os clientes façam uso do caixa eletrônico, principal serviço utilizado pela população. Ainda de acordo com os moradores, o gerente da agência faz visitas periódicas durante dois dias da semana, terça e quinta-feira, respectivamente, mas não dispõe de segurança no local.

Medo

Moradores do município de Geminiano estão assustados e inseguros devido o ocorrido, e cobram por mais policiamento na cidade. Para a moradora, Maria Martina de Sousa, a ação chocou toda a população. “Todos nós estamos com muito medo, umas pessoas destas são os monstros, uma cidade tão pequena e passando por isto”, desabafou Maria Martina de Sousa.

O vereador Joaquim de Moura Gonçalves, diz que o policiamento em Geminiano é ainda insuficiente. “Infelizmente o policiamento na cidade, O GPM, só funciona nos finais de semana. Nós já cobramos por mais policiamento, mas até agora não temos segurança, e isto facilita a ação dos bandidos”, disse o vereador.

A nossa reportagem conversou com um dos policiais que fazem a segurança da cidade. Ele informou que no município atuam três policiais militares, onde cada um realiza plantões de 12h. Neste sentido a cada turno, um policial faz a segurança do município de Geminiano.

Sede do GPM de Geminiano - Foto: Paula Monize
Sede do GPM de Geminiano – Foto: Paula Monize

Atualização às 8h53

De acordo com a polícia foram realizada três cargas de explosivos. Para quebrar o vidro da agência, a dupla efetuou disparos de uma arma calibre 12.

Segundo o comandante do 4º BPM de Picos, tenente-coronel Wagner Tôrres, os dois elementos foram vistos por populares fugindo em uma moto pequena. O coronel acredita que, provavelmente, tinha um carro próximo dando apoio aos assaltantes.

DSCN0473

Etiquetas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade