ad16
https://ead.uninta.edu.br/
AutoPECASonline24.pt
DestaquesGeralPolíciaTodas as Notícias

Durante “Operação Finados” quatro condutores são flagrados dirigindo sob efeito de álcool

Em meio a “Operação Finados” deflagrada pela  Polícia Rodoviária Federal (PRF), em todas as rodovias federais do país, houve uma redução considerável no número de acidentes na cidade de Picos. Mas um fato chamou atenção, quatro pessoas foram notificadas por dirigirem sob efeito do álcool.

A Operação Finados teve início às 0h00 do dia 30 de outubro e seguiu até às 23h59min da última segunda-feira, 02, envolvendo 50 policiais. Ao todo,  foram registradas 179 notificações, 325 testes de etilômetro, e quatro pessoas foram flagradas dirigindo sob efeito do álcool. Em um dos casos, o condutor foi encaminhado a Delegacia por apresentar um nível elevado de embriaguez.

A 4ª Delegacia da PRF, em Picos, avaliou como tranquilo o final de semana, especialmente no dia do feriado, onde o tráfego de veículos não foi intenso.

Acidentes

Em se tratando do número de acidentes apenas um teve maior gravidade. O registro ocorreu no último domingo,01, no bairro Altamira onde um automóvel capotou, e um dos passageiros ficou ferido com maior gravidade.

Multa e penalidades para o condutor que dirige alcoolizado

Na administrativa o motorista acarretará com uma multa gravíssima de R$ 1.915,40 (10 vezes o valor de uma multa gravíssima), de 7 pontos na carteira, além da suspensão da CNH por 12 meses, e terá que realizar um curso de reciclagem em uma autoescola.

Já na esfera criminal, o condutor flagrado dirigindo embriagado, pode ser autuado e preso se o policial constatar por bafômetro, exame médico, ou por provas testemunhais (bafo etílico, andar cambaleante etc.), que o mesmo tenha ingerido mais de 0,30mg/l de álcool; com detenção de seis meses a três anos.

 

 

 

 

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade