ad16
AutoPECASonline24.pt
https://ead.uninta.edu.br/
EducaçãoGeralMunicípiosSantana do Piauí

Santana do Piauí receberá novo ônibus escolar

Prefeitura aguarda novo ônibus escolar – Foto: Jaílson Dias

Por Jaílson Dias 

A Prefeitura Municipal de Santana do Piauí aguarda a chegada de mais um ônibus escolar, possível graças ao programa “Caminhos da Escola”. Segundo a secretária municipal de Educação, Elizete Maria Leal, as informações assegurando que o transporte público chegará ao município podem ser verificados no site do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE: www.fnde.gov.br.

Os recursos para aquisição desse novo ônibus já foram liberados, mas a licitação para decidir qual a empresa fornecerá o veículo ainda está em aberto. Esse processo ocorre a partir do Ministério da Educação e Cultura – MEC, o prefeito Valdenilson Dias Borges assina o termo de aceite e recebe o ônibus.

O prefeito explica que esse novo transporte escolar será destinado para atender exclusivamente a zona rural. O modelo será semelhante ao já existente no município, com capacidade para transportar 47 pessoas sentadas e assento adequado para educandos com necessidades especiais, além de ser mais reforçado. Ele está orçado em torno R$ 170 mil.

No ano de 2011 a Prefeitura Municipal de Santana do Piauí recebeu o primeiro ônibus do programa “Caminhos da Escola”, que desde então tem servido a comunidade escolar. A chegada do veículo foi possível depois de a Prefeitura receber uma certidão negativa assegurando que as contas estavam em dias, um dos critérios para ser contemplado com o benefício.

“O programa Caminho da Escola foi criado em 2007 com o objetivo de renovar a frota de veículos escolares, garantir segurança e qualidade ao transporte dos estudantes e contribuir para a redução da evasão escolar, ampliando, por meio do transporte diário, o acesso e a permanência na escola dos estudantes matriculados na educação básica da zona rural das redes estaduais e municipais”.

 

Etiquetas
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade