ad16
AutoPECASonline24.pt
GeralTodas as Notícias

É hoje! Cia. de Artes Nissi apresenta espetáculo Refém em Picos

Em turnê desde agosto deste ano, a peça Refém já passou por 18 estados brasileiros e chega ao Piauí, marcando o retorno da companhia de teatro ao Estado. Desta vez, além da capital Teresina, a Cia. passará por Acauã, Betânia do Piauí, Jaicós, Paulistana e Picos. No total são 16 equipes espalhadas pelo Brasil.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Cansada de ficar em seus aposentos à espera do Rei, a princesa Branca convida os palhaços do reino para que eles possam entretê-la, deixando-a feliz. Em resumo, a peça Refém da Cia. de Artes Nissi – ou Ministério Jeová Nissi (SP), fala da igreja dos dias de hoje que se permite contaminar pelo colorido do mundo, além de nos ensinar a resgatar a pureza em Cristo, voltando ao primeiro amor. O final dessa história é de surpreender

Com quase 15 anos o grupo nasceu após a percepção de que apesar da diversidade de pessoas, cores e idiomas, todas entendiam a linguagem universal da arte. A Cia. ganhou destaque com “O Jardim do Inimigo”, sua primeira peça, que já levou mais de um milhão de espectadores às igrejas e teatros de todos os estados brasileiros.

10744966_805843526104259_349567100_n

A renda arrecada com as apresentações e venda de produtos vai dar estrutura para construção de um muro no projeto social que o grupo possui, chamado Aldeia Nissi. O projeto nasceu após a visita do líder do grupo, Caíque Oliveira, ter estado por 10 dias em Angola.

Com a viagem ele pretendia conhecer de perto as necessidades do país, em especial das crianças angolanas, vítimas de tantos conflitos armados, econômicos e sociais, tendo como a mais dura realidade: a fome. O Projeto Aldeia Nissi, tem como meta ajudar na reconstrução social de Angola, acreditando que incentivos à educação, práticas esportivas, lazer e cultura são os meios de promover o bem estar e a formação integral do individuo.

Metanóia – O Filme

Em 2014, a Cia Nissi está se preparando para o lançamento do filme “Metanóia”, que conta com a participação dos atores Caio Blat (Globo), Solange Couto e Silvio Guindane (Record). Em parceria com a 4U Films, o longa é baseado em uma história real de um jovem usuário de crack, cuja mãe desesperada fez um apelo à igreja para que uma jaula fosse construída para o filho a fim de que ele não consumisse mais drogas. O pedido foi atendido e a jaula construída.

Parte das cenas foram gravadas nas ruas da Cracolândia e em alguns pontos do Centro de São Paulo. Além de mostrar a realidade dos usuários de crack, Metanóia também busca mostrar a dor dos familiares e alertar a sociedade para os males provocados pelas drogas.

 

Agenda Refém:

21/10 (Terça-feira)

Acauã-PI

22/10 (Quarta-feira)

Betânia do Piaui-PI

23/10 (Quinta-feira)

Paulistana

24/10 (Sexta-feira)

Jaicós-PI

25/10 (Sábado)

Picos-PI

26/10 (Domingo)

Picos-PI

 

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade