ad16
AutoPECASonline24.pt
ConcursosGeral

Editais para concursos da Polícia Federal devem sair nos próximos 15 dias

Violência
Oportunidade na PF - Foto: Ilustração

Os editais dos concursos para os cargos de Delegado, Escrivão e Perito da PF estão muito perto de sair. O prazo oficial para publicação dos documentos se esgota em 12 de junho. No entanto, o Ministério da Justiça emitiu parecer favorável à contratação da Cespe/UnB como organizadora dosconcursos do Departamento de Polícia Federal, com dispensa de licitação, o que deve adiantar o processo.

Ao todo, o concurso da Polícia Federal vai oferecer 600 vagas, sendo 350 para Escrivão com vencimentos de de R$ 7.818,00, 150 para Delegado e 100 para Perito ambos com vencimentos iniciais de R$ 13.672,00. Como requisito para investidura nas carreiras da PF, todos devem possuir graduação em nível superior: Escrivão em qualquer área, Delegado para advogados e Perito nas áreas definidas em edital. Os candidatos aos concursos da Polícia Federal devem possuir CNH na categoria “B”, no mínimo.

A exemplo dos contratados no concurso da PF para agentes e Papiloscopistas, realizado este ano, os aprovados nos próximos concursos da Polícia Federal deverão ser lotados nas regiões de fronteira nos estados do Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Rondônia e Roraima, Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

seleção para o Departamento de Polícia Federal será feita por provas escritas, objetivas e discursivas, avaliação médica e psicológica, investigação social e curso de formação. Os candidatos aos postos de Escrivão da Polícia Federal passarão ainda or prova de digitação.

Fonte: AtéPassar

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade