ad16
DestaquesGeral

Edital com 430 vagas da PM do Piauí sai até o fim de agosto, diz comando

[ad#336×280]O comandante da Policia Militar do Piauí, coronel Gerardo Rabelo, disse nessa segunda-feira (5), que o concurso para corporação terá até o final deste mês de agosto para ser lançado. O concurso terá 430 vagas para Policia Militar, sendo 400 vagas para soldados e 30 para oficiais com bacharelado em Direito.

De acordo com Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (Nucepe), organizadora do certame, o edital está pronto e encontra-se em analise na Procuradoria Geral do Estado, em duas semanas fecharemos o edital, com previsão de lançarmos até o final deste mês.

Os salários iniciais para os novos policiais serão de R$2.450,92 para soldados e R$4.013.03 para oficiais, além de adicional noturno, auxilio-refeição e fardamento gratuito. O concurso terá cinco fases: teste intelectual, exame de saúde, de aptidão, investigação social e o curso de formação.

Segundo o comandante, Geraldo Rabelo, a nova corporação será destinada para as cidades e adjacências de Uruçui, Corrente, Bom Jesus, Floriano e Picos. “Com o novo efetivo iremos melhorar o policiamento no interior do Estado, prevenindo arrombamentos e roubo a agencias bancaria e correios”, afirmou o comandante, destacando ainda que as vagas para os aprovados do concurso poderão aumentar de acordo com as necessidades da Policia Militar.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade