ad16
AutoPECASonline24.pt
ConcursosDestaquesGeralTodas as Notícias

Edital da PM-PI com 690 vagas atrasa, mas deve sair até 30 de janeiro

O concurso contará com uma oferta de 690 vagas, sendo 650 para praças e 40 para oficiais.

O edital do novo concurso PM PI (Polícia Militar do Piauí), inicialmente previsto para ser publicado na sexta-feira, 8 de janeiro, segundo o deputado estadual coronel Carlos Augusto (PR), deve atrasar. De acordo com as últimas informações do órgão, o documento ainda depende de assinatura do contrato com a banca organizadora, que será o Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos da Universidade Estadual do Piauí (Nucepe). 

De qualquer forma, reforçam que a previsão é de que o documento seja efetivamente liberado até o próximo dia 30 de janeiro. Novas informações devem ser confirmadas em breve.

O concurso contará com uma oferta de 690 vagas, sendo 650 para praças e 40 para oficiais. No caso de praça, para ingressar será necessário possuir ensino médio e idade de 18 a 35 anos. A remuneração inicial, no último concurso, em 2017, foi de R$ 3.100.

Novo concurso da PM-PI vai ofertar quase 700 vagas.

No caso dos oficiais, para concorrer é exigido nível superior em direito, com inicial de R$ 4.793,93 Segundo o comandante da corporação, coronel Lindomar Castilho, o concurso contará com seis etapas, com seis meses de formação para praças e dois anos para oficiais.

O último concurso PM PI ocorreu em 2017, com uma oferta de 400 vagas, destinadas a ambos os sexos. A banca organizadora, na ocasião, foi o Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (Nucepe). A seleção foi composta de cinco fases, incluindo provas objetivas na primeira, exames de saúde médico e odontológico na segunda, testes de aptidão física na terceira, avaliação psicológica na quarta e investigação social na última.

A parte objetiva contou com 60 questões, sendo 40 de conhecimentos gerais, com peso um, e 20 de conhecimentos específicos, com peso dois. Em conhecimentos gerais foram 14 de língua portuguesa, 7 de matemática, 12 de conhecimentos gerais e 7 de noções de informática. Já em conhecimentos específicos, 7 de legislação da PMPI e 13 de noções de direito.

Fonte: Meio Norte.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade