ad16
DestaquesTodas as Notícias

Edital muda e vagas para concurso da PM do Piauí aumentam

Foi divulgada nesta terça-feira (28) uma retificação para o edital do concurso público para soldado da Polícia Militar do Piauí. A novidade é que houve o aumento de 80 vagas, chegando a um total de 480, além de mudanças no cronograma do concurso.

Confira o edital retificado.

A mudança, que foi divulgada no site da Polícia Militar, afirma que a alteração no cronograma deu-se em virtude de coincidência com as provas do concurso da da Secretaria Estadual de Educação (Seduc), impossibilitando os interessados de inscreverem-se em ambos os concursos públicos.

Efetivo da Polícia Militar -Foto: Reprodução/ Agoraed

O edital retificado mostra que o total de vagas ofertadas é agora de 480 e que a realização das provas foi transferida para o dia 21 de maio de 2017. Outra modificação é que a aplicação da prova escrita objetiva, será realizada exclusivamente em Teresina, assim como a etapa de saúde, o teste de aptidão física e o exame psicológico.

Os candidatos podem fazer a inscrição por meio do site do Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (Nucepe) da Universidade Estadual do Piauí (Uespi). A remuneração inicial para os praças é de R$ 3.100 (Confira o edital completo).

Do total de vagas, 10% serão destinadas às candidatas do sexo feminino. Os novos policiais serão distribuídos por 10 cidades do interior do Piauí: Parnaíba, Floriano, Picos, São Raimundo Nonato,  Piripiri, Avelino Lopes, Oeiras, Uruçuí e Corrente.

Fonte: G1

Tags

Leia Também

Publicidade