ad16
GeralTodas as Notícias

Edna Moura é reeleita presidente do Sindserm

[ad#336×280]Com 185 votos a favor e 20 contra, a professora Edna Maria Rodrigues Moura Barros foi reeleita para a presidência do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Picos (Sindserm). A eleição foi realizada na tarde desta quinta-feira, 15, e mais de 200 associados participaram do processo de escolha.

Como apenas uma chapa foi homologada, a eleição aconteceu por aclamação. O processo de votação foi conduzido pela comissão eleitoral, presidida por Antoniela de Oliveira Moura. Os novos dirigentes do Sindserm cumprirão mandato de três anos.

Edna Moura, presidente do Sindserm de Picos - Foto: Arquivo
Edna Moura, presidente do Sindserm de Picos – Foto: Arquivo

Terminada a votação foi declarada eleita à chapa um, denominada de Independência, Trabalho e Luta, encabeçada pela professora Edna Moura, reeleita para o cargo de presidente.

O processo de eleição foi acompanhado por vários observadores, dentre os quais os professores Jeferson, do Sinte-Piauí; Elton, da Federação dos Trabalhadores da Educação e da Central dos Trabalhadores do Brasil e Cícero, da Central dos Trabalhadores do Brasil.

Edna Moura aproveitou para agradecer a todos os que participaram do processo, segundo ele, realizado de forma limpa e transparente e seguindo todos os trâmites legais, sem alterar nada do que está previsto no estatuto do Sindserm.

“Quero agradecer aos associados que confiaram nas nossas propostas. Eu sabia que o trabalho independente que temos feito à frente do sindicato seria reconhecido. Nosso objetivo maior é lutar pelo trabalhador e isso nós continuaremos fazendo” – anunciou.
 
Metas

Dentre as metas para o triênio 2015/2018 estão a revisão do Plano de Cargos, Carreiras e Salário da Educação e da Administração geral, cobrar eleição direta para diretores das escolas municipais e exigir a realização de concurso público imediatamente para todas as categorias. Vão cobrar também a implantação do plano da saúde; aumento do salário base para todos os servidores do município e garantir reajustes dignos.
 
Chapa eleita

Presidente, Edna Maria Rodrigues Moura Barros; vice, Maria Elsilane de Moura e secretário geral, Nathecio Nathanael dos Santos. Diretora financeira, Lenice Sales de Moura; diretor de patrimônio, Cristiano Moura Barbosa; diretor jurídico, Manoel Gomes dos Santos; diretora de comunicação, Aylane Aldenora Rodrigues; diretor parlamentar, intersindical e de estratégia, Wellington Araújo Leal; diretor social, de recreação, desporto e estratégia, Deuzair Teresa de C. Silva e diretor de relação de trabalho e de seguridade social, Fábio Pereira da Silva.

Suplentes Antônio Isaias Filho, Danila da Silva Nascimento Gomes, Gildêncio Assenço de Sousa, Débora Maria Saraiva da Silva e Ana Patrícia Barão e Silva. Os membros efetivos do conselho fiscal são Geraldo de Sousa Barros, Maria Iraci de Barros Matos e Marilaine Damácia Menezes do Nascimento. Os suplentes são Jacqueline Santos Luz, Maria Carlene de Moura Sales e Chyrley Silva dos Santos.

FONTE: JP on line

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade