ad16
DestaquesEducaçãoTodas as Notícias

Eduardo Suplicy participa de evento organizado por estudantes em Picos

O evento acontece nos dias 07 e 08 de novembro na Uespi de Picos.

O cenário político sofreu transformações nas últimas eleições. E para debater temas da atual conjuntura política do país, os estudantes de Direito da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), em Picos, organizaram o II Seminário Regional de Ciência Política e Direito Eleitoral: Reforma Política e Perspectivas para o Brasil. O evento acontece nos dias 07 e 08 de novembro e terá como um dos principais palestrantes o ex-senador Eduardo Suplicy.

Matarazzo Suplicy é economista, administrador de empresas e professor universitário. Nascido em São Paulo, Suplicy é um dos políticos mais conhecidos do Brasil por seus 40 anos de vida pública e por ter atuado em diversas instâncias do Parlamento: foi deputado estadual, senador por legislaturas e vereador duas vezes da cidade de São Paulo.

Já segundo o acadêmico Natanael Negreiros, o encontro busca aprimorar o conhecimento de acadêmicos, profissionais do direito e sociedade em geral sobre a política no país. “O evento vai proporcionar o debate de ideias sobre temas que sofreram recentes mudanças no âmbito político nacional e regional e que estão em destaque no cenário jurídico acadêmico, legal e jurisprudencial”, fala.

Eduardo Suplicy
Eduardo Suplicy

Além do atual vereador de São Paulo, as palestras mais aguardadas pelo público são de Georgia Nunes – Conselheira Federal da OAB, e do advogado Luís Francivando Rosa, autor da ação que impugnou as candidaturas dos vereadores de Valença do Piauí, acusados de fraude a cota de gênero.

O evento acontecerá no auditório da OAB/Caapi, no bairro Belo Norte em Picos. As inscrições para o evento são realizadas exclusivamente pela internet, através do site: www.sympla.com.br/dejus . Com vagas limitadas e o evento emitirá certificado de 20h/aulas para o participante.

Por: Sandy Swamy
Jornal O Dia

Etiquetas
Botão Voltar ao topo
Fechar
Publicidade