ad16
DestaquesIpiranga do PiauíTodas as Notícias

Educação de Ipiranga lança programa de desenvolvimento socioemocional para retorno às aulas

Programa visa trabalhar o retorno presencial dos professores e alunos às salas de aula.

A Secretaria de Educação de Ipiranga do Piauí realizou, nesta quinta-feira (17), o lançamento do “Volta ao Novo – programa de desenvolvimento de competências socioemocionais”, cujo foco é trabalhar o retorno presencial dos professores e alunos às salas de aula.

Esta é uma iniciativa do Instituto Ayrton Senna, em parceria com o Conselho Nacional dos Secretários de Educação (Consed), Governo do Piauí e apoio da Prefeitura Municipal de Ipiranga do Piauí, através da Secretaria de Educação.

Estiveram presentes no lançamento o prefeito municipal, Elvis Ramos; a vice-prefeita, Iolanda Rêgo; o secretário de Educação, Gilberto Vieira; além de representantes da Secretaria de Assistência Social e das escolas do município.

O Secretário Municipal de Educação de Ipiranga do Piauí, Gilberto Vieira, destacou a importância do programa na vivência emocional entre docentes e discentes no retorno às aulas presenciais.

“Nós queremos que os nossos professores, nossos alunos e gerações futuras obtenham o desenvolvimento pleno de suas competências socioemocionais e coloque-as em prática. Para isso, estamos lançando esse programa hoje. Com a pandemia, houve o afastamento de estudantes e docentes das salas de aulas por mais de um ano e isso afetou negativamente o ensino de uma forma geral em todo o mundo. Agora trabalharemos essa nova convivência entre eles”, disse.

Serão disponibilizados aos professores, durante a execução do programa, formações, certificações e planos de trabalho.

A vice-prefeita de Ipiranga, Iolanda Rêgo, em sua fala, destacou a importância do “Volta ao Novo” e disponibilizou-se a estar sempre desenvolvendo seu trabalho em prol de Ipiranga do Piauí, especialmente no que tange a educação municipal.

Elvis Ramos, prefeito de Ipiranga, parabenizou a equipe da Educação por buscar o desenvolvimento do município e destacou a importância do programa.

“A equipe da educação de nossa gestão tem se empenhado, durante este difícil período de pandemia, a manter sempre estreita essa relação aluno x professor. Esse programa só vem para fortalecer esse trabalho que a equipe tem desenvolvido, por isso parabenizo a todos pela dedicação em sempre buscar melhorias para nosso município, sempre apoiados por nossa gestão. Trabalhar as questões socioemocionais neste retorno às aulas será de extrema importância para continuidade deste desenvolvimento do município”, destacou.

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade