ad16
DestaquesEducaçãoTodas as Notícias

Educação de Picos entrega novo prédio reformado e ampliado da Escola Municipal Tia Lurdes

Escola está localizada no bairro Belo Norte.

A Secretaria Municipal de educação de Picos entregou, na manhã desta quinta-feira (18), à comunidade do bairro Belo Norte, o novo prédio ampliado e reformado da escola Tia Lurdes, que atende os públicos do infantil e séries iniciais I.

Estiveram presentes na solenidade a secretária de Educação, Noêmia Marques; o secretário de Saúde, Aldo Gil; o presidente da Câmara de Vereadores, Chaguinha; os vereadores Pedro Pio e Dalva Mocó; o coordenador de Juventude, Matusalém Almeida; a diretora da escola, Genivalda Ibiapina; além de professores, corpo administrativo do colégio, pais e alunos.

Noêmia Marques explicou que o antigo prédio que sediava a escola não possuía estrutura física e sanitária para alocar os alunos, por isso a necessidade de um novo local para as crianças que retornam de forma presencial a partir da próxima semana.

“Tendo em vista que o antigo prédio da escola era totalmente sem condições de receber as crianças, alugamos esse novo prédio, o ampliamos e o reformamos para atender esses alunos, com um prédio mais digno e com mais condições de ensino e aprendizagem para nossas crianças. Desde o início, essa foi uma das orientações do prefeito Gil. Hoje é um dia feliz por estarmos entregando à comunidade esse novo imóvel”, disse ela.

O secretário de saúde, Aldo Gil, exaltou sua alegria em ver tantas obras da Educação serem entregues à população picoense. “A gente fica muito feliz com essas inaugurações, apesar de estarmos finalizando o segundo ano de pandemia. Mesmo com isso, a gestão não parou. A Educação está reformando escolas e construindo novas. Conseguimos, através de uma reunião com o senador Ciro Nogueira, agora Ministro da Casa Civil, através do FNDE, uma obra gigantesca para o Belo Norte, uma estrutura de três milhões e meio, mas a gente sabe que demora e as aulas e as crianças não podem esperar. Então a secretaria prontamente realizou, através desse prédio, uma reforma muito boa que dará condições para o retorno às aulas nessas três últimas semanas”.

A secretaria de Saúde possui uma parceria com a Educação que é o Programa Saúde nas Escolas, onde disponibiliza de profissionais para atender aos alunos – fonoaudiólogos, psicólogos, nutricionistas e assistentes sociais.

A estrutura do novo prédio da Escola Tia Lurdes conta com cinco salas de aulas, um refeitório, três banheiros, uma cantina e um espaço de lazer, atendendo a 170 alunos matriculados.

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade