ad16
AutoPECASonline24.pt
DestaquesGeralTodas as Notícias

Educação de Picos inicia nesta segunda (8) as aulas do ano letivo 2021

As aulas vão acontecer de forma remota e são voltadas para a Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos

A Prefeitura Municipal de Picos, através da Secretaria de Educação (SEME) vai iniciar nesta segunda-feira (08) as aulas do ano letivo de 2021. As aulas vão acontecer de forma remota e são voltadas para a Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA).


De acordo com a secretária de educação, Noêmia Marques, o início das aulas vai acontecer na próxima segunda, dia 08 de fevereiro de maneira remota. Segundo ela, o município foi contemplado com um recurso chamado de PDDE Conectado que é voltado para implantar internet nas escolas. “O projeto dá autonomia para a gestora da escola através do Conselho, para procurar as melhores operadoras que oferecem internet para a escola. De modo que se o aluno não tiver internet em casa, ele poderá ir até a escola para assistir a aula remota”, explicou Noêmia Marques.

Secretária de Educação – Noêmia Marques

A secretária ressalta ainda os desafios enfrentados para o início das aulas. “Estamos assumindo esse desafio de retornar as aulas ainda de forma remota. Nossa equipe não está medindo esforços, estamos procedendo com formação de professores, estamos realizando lotação de professores. Nossas aulas já estão sendo gravadas. Fica o nosso compromisso. Com apoio da família, para que as escolas abertas sejam um ponto de apoio para comunidade”, disse a secretária.


O município disponibiliza de 58 escolas e vai atender uma média de 9 mil alunos. A SEME vai oferecer o kit de material escolar para os alunos. “ Nós queremos dizer a comunidade que continuamos efetuando as matriculas, nossas escolas estão abertas. Estamos oferecendo o kit de material escolar. Estamos recebendo os livros e vamos fazer essa entrega”, finalizou Noêmia.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade