ad16
EducaçãoTodas as Notícias

Educação de Picos retoma aulas presenciais do Ensino Fundamental

Nesta etapa do cronograma, 2661 alunos dividido entre as turmas do 1ª,2ª, 5ª e 9ª voltaram as escolas da Rede Municipal de Ensino.

Dando continuidade ao cronograma de retorno as aulas, a Prefeitura de Picos, por meio da Secretaria Municipal de Educação retomou nesta terça-feira, dia 05 de outubro as aulas presenciais do ensino Fundamental. Nesta etapa do cronograma, 2661 alunos dividido entre as  turmas do 1ª,2ª, 5ª e 9ª voltaram as escolas da Rede Municipal de Ensino.

Retorno das aulas presenciais do ensino Fundamental.

Segundo a diretora da Escola Municipal Padre Madeira, Michele Batista, o retorno é gradativo e acontece de modo híbrido com esquema de revezamento, com limitação da capacidade de alunos por  turma. “hoje estamos retornando no formato Híbrido e Gradual. É um retorno  programado e planejado com todo cuidado. Seguindo o nosso plano diretor, seguindo os protocolos de segurança para que todo nosso ambiente escolar e  a  nossa comunidade escolar  permaneça em segurança”, disse a diretora.

Diretora da Escola Municipal Padre Madeira, Michele Batista.

A secretária de Educação, a professora Noêmia Marques compareceu em algumas escolas para dá as boas vindas aos alunos.  “hoje estamos retornando com as turmas do  1ª,2ª, 5ª e 9ª, tendo em vista que é necessário que a gente retorne de modo seguro, então esse retorno exige que a gente possa através da prática, através do cotidiano da escola, possamos avaliar esse retorno e trazer cada dia mais segurança para essas famílias que estão  autorizando o retorno dessas crianças”, destacou a secretária.

Secretária de Educação, a professora Noêmia Marques dando boas vindas aos alunos.

O retorno das aulas acontece de forma segura seguindo todos os protocolos de segurança recomendados pela Organização Mundial de Saúde. “É um momento especial, estamos todos ansiosos por este momento. Tivemos um olhar bem cuidadoso, as nossas diretoras estão ornamentando as escolas com carinho, preparando o ambiente escolar para receber os nossos alunos com responsabilidade e seguindo os protocolos de segurança”, pontuou supervisora de Ensino, a professora  Jacqueline Dantas.

Supervisora de Ensino, a professora Jacqueline Dantas.

Ccom PMP

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade