ad16
DestaquesMunicípiosPio IXTodas as Notícias

Educação de Pio IX inicia Jornada Pedagógica 2021 com homenagens as mulheres

A programação virtual segue até terça-feira (09) , seguida por pequenos grupos nas Unidades Escolares nos dias 10 a 12 de Março.

A Prefeitura Municipal de Pio IX, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação, deu início nesta segunda-feira (08) a Jornada Pedagógica 2021 da Rede Municipal de Ensino, abordando o tema “Inovar para Educar”. O evento teve início por volta das 8 horas da manhã com uma série de homenagens, por ocasião do Dia Internacional da Mulher.

A programação virtual segue até terça-feira (09) , seguida por pequenos grupos nas Unidades Escolares nos dias 10 a 12 de Março.

O Jornada reúne aproximadamente 250 servidores, desde docentes que atuam na Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II, Educação de Jovens e Adultos, bem como gestores e não docentes que atuam no âmbito
escolar.

A secretária de Educação, Francisca Clebiana Telles de Souza, reforçou a importância do respeito para com os alunos e a busca por novas estratégias para aprimorar a aprendizagem nesse momento e agradeceu o corpo docente pelos esforços para levar a melhor educação para o alunado durante a pandemia. Já a professora e vereadora, Eliane Bezerra, ressaltou a valorização dos profissionais do município e apresentou a programação do evento.

Pela manhã, além das homenagens em alusão ao Dia Internacional da Mulher, com a participação da cantora Shirlany Rocha, que a abrilhantou o evento com sua linda voz, teve também as palestras com a psicóloga, Maria Erisnete, com o seu vasto histórico acadêmico e a advogada e assessora especial da Prefeitura, Eristânia Gonçalves, sobre temas relacionados a história, conquistas, motivação e empoderamento feminino.

O evento retornou às 14 horas discutindo os desafios do ensino híbrido durante a pandemia. Para evitar a aglomeração, estiveram presentes no auditório da Secretaria de Educação apenas coordenadores e a diretoria técnica. Os demais que compõem o corpo docente acompanharam a Jornada pelo Youtube. O evento é aberto a todos.

Nesta terça-feira, o evento acontece das 8 às 17 horas abordando temas relacionados aos desafios da educação em tempos de pandemia.

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade