ad16
EducaçãoGeralTodas as Notícias

Educação do Piauí é destaque no Pisa

[ad#336×280]O resultado da avaliação do Programa Internacional de Avaliação de Estudantes (Pisa, sigla para Programme for International Student Assessment), ainda repercute na imprensa brasileira e o Piauí ainda é destaque. O estado é o segundo que mais cresceu no Nordeste e evoluiu em quase 30 pontos comparado à avaliação anterior.

No ranking do ano de 2012, o Estado conseguiu o 11º lugar em matemática, com nota 385; 11º lugar em leitura, com nota 403, e 10º lugar em ciências, com nota 403. O Governo do Estado do Piauí, através da Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc), tem priorizado ações na formação de professores, investimento em infraestrutura e modernização da gestão.

O Tempo Integral se consolida como proposta voltada para o crescimento qualitativo do desempenho dos alunos, através de atividades diferenciadas e práticas, que ampliam a jornada escolar para sete ou nove horas diárias", destaca o secretário de Educação, Átila Lira
O Tempo Integral se consolida como proposta voltada para o crescimento qualitativo do desempenho dos alunos, através de atividades diferenciadas e práticas, que ampliam a jornada escolar para sete ou nove horas diárias”, destaca o secretário de Educação, Átila Lira

Esses quesitos são apontados como decisivos no avanço e melhoria da educação piauiense. “Nossa administração está investindo tudo que é possível para melhorar a Educação do nosso estado. Estamos reajustando o piso salarial dos professores da rede estadual, que já é superior ao piso nacional da categoria, estamos entregando escolas, reformas e melhorias em todos os cantos do Piauí, isso tudo em qualquer avaliação pesa, o estudante ganha, a população ganha e o Piauí sai na frente”, explica.

Programa de Intercâmbio: Nova educação piauiense (Foto:Ascom Seduc)
Programa de Intercâmbio: Nova educação piauiense (Foto:Ascom Seduc)

Ainda de acordo com o governador, o processo de modernização das escolas com a inserção do tempo integral também é responsável pelo salto de qualidade na educação, esses índices é só o começo do desenvolvimento da educação piauiense. “No início do governo, o Piauí possuía 18 escolas em regime de tempo integral. Hoje, nós mais que duplicamos esse número e nossa meta é que mais escolas possam aderir ao sistema, pois o aproveitamento dos alunos é altíssimo, o que representa uma evolução”, finaliza Wilson Martins.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade