ad16
DestaquesEducaçãoGeral

Educadores picoenses participam de palestra com Içami Tiba

[ad#336×280]Os educadores picoenses não perderam a oportunidade de participar de um dos eventos mais importantes do ano com temática educacional.  Neste sábado, 15, em Teresina, o aclamado escritor Içami Tiba ministrou palestra no II Fórum de Educação do Piauí abordando o tema “Ensinar Aprendendo – Novos Paradigmas na Educação”.

O fórum foi uma realização do Sindicato de Estabelecimentos de Ensino do Estado do Piauí (Sinepe-PI), e aconteceu no auditório Caneleiro, da Uninovafapi, reunindo educadores e autoridades representativas de instituições de ensino do Estado.

Um dos participantes foi o diretor do Colégio Machado de Assis, unidade de ensino da rede de educação particular de Picos. Acompanhado por coordenadores de ensino, o professor Machado enfatizou que eventos que colocam a educação num cenário de destaque são sempre positivos.

Educadores do Colégio Machado de Assis
Educadores do Colégio Machado de Assis – Foto: RIACHAONET/Roger Bezerra

Machado também valorizou a escolha do palestrante Içami Tiba. “O professor Içami falou algo bem interessante: ‘a base da educação está na família’. Esse é um pensamento que nós comungamos e eu acredito que por mais que o pensamento já seja praticado, ele acrescentou muito para mim e para todos nesse evento”.

Içami Tiba, considerado um dos mais respeitados conferencistas brasileiros na atualidade, criticou a distância entre o Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro e a educação, cobrando investimentos no setor e destacando que “não dá mais para tapar o sol com uma peneira”.

O escritor também pontou a necessidade de que o conhecimento seja difundido a partir de novas metodologias. “O que muda a vida é conhecimento, não a educação. Então, estamos longe do ideal de fazer com que o aluno se sinta responsável pela sua própria construção”, disse.

O sucesso de Içami

Içami Tiba é autor do best seller Quem Ama, Educa. Escreveu 30 livros, com mais de 4 milhões de exemplares vendidos no Brasil e nos países de língua espanhola. Ele é também um dos palestrantes mais procurados no Brasil, com mais de 3.500 palestras já feitas.

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade