Geral

Edvaldo Moura assume TRE-PI e fala em “arsenal” contra irregularidades

anuncio17 UNIFSA

[ad#336×280]O Desembargador Edvaldo Moura tomou posse da presidência do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI) na manhã desta quinta-feira (19), em solenidade que aconteceu na sede do tribunal. Ele, que assume o cargo pela segunda vez, afirmou que tem um “arsenal” pronto para fiscalizar possíveis irregularidades no processo eleitoral de 2014.

Antes da solenidade de posse, o desembargador disse ao G1 que está preparado para combater qualquer problema no processo eleitoral do próximo ano. “Estou com um arsenal pronto para fiscalizar todas as condutas dos candidatos. Não aceitaremos de maneira alguma abuso dos poderes econômico e político. Os candidatos precisam ganhar por manifestação popular, não no tapetão, a qualquer custo”, afirmou o novo presidente.

Governador Wilson Martins ao lado do ex e dos atuais presidentes do TRE-PI (Foto: Gilcilene Araújo/G1)
Governador Wilson Martins ao lado do ex e dos atuais presidentes do TRE-PI (Foto: Gilcilene Araújo/G1)

Edvaldo disse está preparado para a missão, uma vez que já ocupou o cargo antes e também já atuou como juiz eleitoral, ressaltando que não trata-se de algo inédito. Para ele, o importante é poder contar com o auxílio de seu vice, Desembargador Joaquim Santana, que também tomou posse nesta quinta. “Quando presidente e vice-presidente se entendem, o trabalho fica mais fácil”, disse Edvaldo.

Como exemplo da conduta que assumirá no cargo, o desembargador cita o combate às propagandas extemporâneas de possíveis candidatos, que fazem uso indevido do espaço a que têm direito nos meios de comunicação. “Nós vamos fiscalizar e de maneira nenhuma aceitar que partidos utilizem este espaço para divulgar ações, visando a conquista de cargos eleitorais em 2014”, defendeu.

O governador do estado, Wilson Martins, esteve presente na solenidade e manifestou otimismo com a posse de Edvaldo Moura. Para ele, alguém que reúne qualidades para o cargo. “Estou confiante de que o trabalho será exemplar, pois quem está assumindo é uma pessoa de boa índole, de ficha limpa e que tem credibilidade”, finalizou.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.