ad16
DestaquesEducaçãoTodas as Notícias

Edvânia Barros assume Secretaria de Educação de Picos

Educadora assume no lugar da professora Rosilene Monteiro, que foi exonerada da pasta.

A coordenadora do Ensino Fundamental I, Edvânia Barros Lima, assumiu, na última terça-feira (12), a Secretaria de Educação de Picos. A educadora assume no lugar da professora Rosilene Monteiro, que foi exonerada da pasta.

Rosilene Monteiro ocupava a cadeira desde 2015, quando o Padre Walmir deixou a Secretaria de Educação para assumir o palácio Coelho Rodrigues.

Edvânia Barros – Foto: CCOM

O prefeito de Picos, para nomear a coordenadora, levou em consideração a competência e o conhecimento dos anos de trabalhos na educação. Edvânia Barros é servidora efetiva desde 2011 e tem a experiência do cotidiano, e com isso irá levar melhorias para a educação do município.

Edvania Barros é natural de Picos e trabalhou na rede privada de ensino durante 12 anos. A coordenadora é formada em Pedagogia e em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Estadual do Piauí e também é Especialista em Docência e em Psicopedagogia Clínica e Institucional. “Aceitei o convite para assumir a pasta e espero contribuir ainda mais com a educação de nosso município”, lembrou.

A nova secretária já realizou a primeira reunião com os coordenadores da Seme. Na pauta, Edvânia Barros acentuou pontos como o calendário escolar, as formações continuadas e o término do ano letivo.

Texto: CCOM
Edição: RiachaoNet 

Etiquetas
Botão Voltar ao topo
Fechar