ad16
AutoPECASonline24.pt
CidadeGeralPolítica

Eleição na OAB-PI: William Guimarães consolida maioria sobre Celso Neto

Fonte: Portal AZ
O advogado William Guimarães lidera com folga a disputa pela presidência da seccional da OAB no Piauí. Segundo pesquisa feita entre os advogados, pelo Instituto Data AZ, para o Portal AZ,  William Guimarães, o candidato da chapa ConfioOAB, aparece com 61,31% contra 25.60% do candidato Celso Neto, da chapa OAB de Todos.

Os advogados que disseram não saber ou opinar sobre qualquer dos candidatos somaram 11.61% e apenas 1.49% disseram não votar em nenhum.
Na pesquisa espontânea William Guimarães aparece com 58,93% e Celso Neto com 21.13% das intenções de votos. Não sabem ou não opinaram foram 19.64% e 0.30% não firmaram em nenhum dos candidatos.
A rejeição do candidato da chapa de Oposição, Celso Neto, é o dobro da rejeição de William Guimarães. Se as eleições na OAB fossem hoje, 26.79% dos advogados entrevistados não votariam em Celso Neto e 14.29% não votariam em William Guimarães.
Foram ouvidos 336 advogados nos dias 13 e 14 deste mês, em entrevistas pessoais e realizadas pelo telefone, em Teresina e em mais 15 municípios, num universo de 5.132 advogados aptos a votar na eleição marcada para a próxima terça-feira, dia 20. A margem de erro é 2.75% para mais ou para menos.
Segurança do voto Segundo ouviu o Data AZ, 82.14% dos entrevistados admitem que nenhuma mensagem pode interferir no seu voto e para 77.68% nem ligação telefônica pode mudar o voto.
A maioria dos entrevistados não gosta de receber ligação telefônica e mensagems para seus celulares dos candidatos pedindo votos.
Um dado interessante constatado na pesquisa Data AZ: 96.73% dos entrevistados informam que vão votar na próxima terça-feira.
A pesquisa foi registrada na Comissão Eleitoral sob o número de protocolo 7661/2012.
Veja os gráficos da pesquisa:
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade