ad16
AutoPECASonline24.pt
EducaçãoGeral

Eleição para Diretor movimenta campus da UFPI de Picos

[wp_cycle]

alunos e professores fazem campanha para seus candidatos

A eleição para diretor da Universidade Federal do Piauí, campus de Picos está acontecendo hoje (07).

Alunos, professores e técnicos administrativos poderão escolher por meio de voto direto o novo diretor do campus para a gestão 2013-2017.

Os candidatos são:

Os professores Alveni Barros e o vice Francisco Nascimento, que fazem parte da Chapa 01 “Compromisso e experiência”.

A chapa 02, “Unidos somos fortes”, que tem como candidata à diretoria a professora Karoline Frota e vice o professor Luís Evêncio.

A candidata Alveni Barros afirmou que caso eleita irá abrir as portas da universidade para a sociedade picoense, ­contribuir para a criação dos cursos de pós-graduação, fortalecer a capacitação profissional, a criação de cursos que possam contribuir ainda mais para o desenvolvimento de Picos e trabalhar para trazer o curso de medicina para a cidade.

Candidatos Francisco Nascimento e Alveni Barros

Luis Evêncio candidato a vice-diretor, assegurou que uma meta a ser cumprida em sua possível gestão, a partir de março de 2013, é a ampliação da biblioteca do campus, segundo ele o espaço é insuficiente para suportar todo material acadêmico. “iremos trabalhar para a construção de uma quadra poliesportiva, pois temos um campus carente para a área de lazer, implantação do consultório odontológico para atender discentes, docentes e técnicos administrativos”, afirmou o candidato a vice.

Luis Evêncio candidato a vice-diretor

A votação iniciou às 8h e se estende até às 21h de hoje(07). O campus Senador Helvídio Nunes de Barros possui 3.420 estudantes, 129 professores e 45 técnicos administrativos que irão votar para escolher o gestor para o próximo quadriênio.

A apuração acontecerá logo após a votação, no auditório do campus de Picos. As mesas receptoras de votos se transformarão, automaticamente, em mesas apuradoras ao término do processo de votação.

A votação se estenderá até a noite
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade