ad16
DestaquesPolítica

Eleições 2012: Promotores e juízes firmam acordo com candidatos em Picos e região

Flávio Teixeira
Promotor Flávio Teixeira

Com o apoio dos Juízes Eleitorais de Picos, Dr. Adelmar de Sousa Martins (10ª Zona) e Dr. Geneci Benevides Ribeiro (62ª Zona), os promotores eleitorais Flávio Teixeira de Abreu Júnior (foto ao lado) (62ª ZE) e Marcelo de Jesus Monteiro Araújo (10ª ZE), atuantes naquele município, firmaram termo de compromisso com representantes de todas as coligações e partidos que concorrem às eleições em 10 cidades da região, sobre algumas condutas relativas à propaganda eleitoral.

As duas zonas eleitorais de Picos (10ª e 62ª) vão conduzir as eleições em Aroeiras do Itaim, Dom Expedito Lopes, Geminiano, Paquetá, Picos, Santana, Santo Antônio de Lisboa, São José do Piauí e Sussuapara.

Segundo o promotor Flávio Teixeira, dentre as restrições nestas cidades destaque para a proibição do uso de carros totalmente plotados (os chamados carros envelopados), que estão sendo autuados pela Justiça Eleitoral.

“Os carros envelopados criam o efeito outdoor, o que é vedado pela lei. Estamos atentos e notificando quem a descumpre”, afimou o promotor.

DETERMINAÇÕES

A chefe de cartório Daniela Martins disse que houve município em que ficou compromissado que em cada coligação somente colocaria um veículo de propaganda sonora circulando por dia na zona urbana e em dias alternados. Em Picos, dois locais (avenidas Severo Eulálio e Getúlio Vargas) em que havia abuso na colocação de propaganda, principalmente cavaletes, não serão mais utilizados para propaganda.

“Quanto à propaganda na internet vamos acompanhar, embora tenhamos alguma dificuldade. No momento, estamos analisando os pedidos de registros de candidaturas. Até então, temos três pedidos de inelegibilidade apenas, que serão julgados nos próximos dias”, disse.

Os promotores elogiaram a sensibilidade dos candidatos e consideram que todos saíram ganhando com os compromissos feitos: os próprios candidatos e a sociedade.

Com informações do 180graus

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade