ad16
Campo Grande do PiauíDestaquesEleições 2016Todas as Notícias

Eleições 2016: Justiça eleitoral realiza treinamento para mesários em Campo Grande do Piauí

dscn0674
Juiz 19º Zona Eleitoral, Dr. Fraco Morete.

O Juízo da 19ª Zona do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí, realizou treinamento para os mesários que atuarão nas Eleições Municipais de outubro, nesta quarta-feira 21, a capacitação ocorreu na cidade de Campo Grande do Piauí na Câmara Municipal, orientando a atuação dos mesários nas eleições 2016, a capacitação foi ministrada pelo chefe de Cartório Rafael Mota Morete e contou com a participação do Juiz eleitoral da 19º Zona Dr. Franco Morete. A 19ºzona engloba os municípios Jaicós, Campo Grande, Patos e Massapê

Dentre os vários temas apresentados pelos servidores da Justiça Eleitoral no encontro com os voluntários, diversas situações delicadas e de possíveis impasses no dia da eleição foram simuladas pela equipe, para o melhor desempenho das atividades dos mesários, como por exemplo, a suspensão do voto, a habilitação do áudio para as pessoas com deficiência auditiva, inicio e fechamento dos trabalhos, dentre outras ocorrências previsíveis, foram repassadas também as funções de cada membro da mesa (presidente, primeiro mesário, segundo mesário e secretário)

Na cidade de  Campo Grande do Piauí 8 localidades receberam as urnas sendo elas; Sede, Povoado Km-80, Bairro Novo Horizonte, Povoado Canela de Velho, Craúno, Carnaíbas, Caiçara e Serra do Campo Grande serão 64 mesários que atuarão nessa eleição distribuídos em 16 postos de votação.

O Juiz eleitoral Dr. Franco Morete agradeceu o empenho, uma vez que o trabalho de mesário é voluntario o magistrado relatou ainda a importância de ser mesário “o trabalho de vocês é muito importante sem o qual as eleições não aconteceriam, agradeço a cada um pelo comprometimento para que as eleições aconteçam da melhor forma possível e sem nenhum percalço”

Dr. Franco Morete citou ainda alguns pontos positivos no trabalho como mesário “vocês estão exercendo a cidadania, participando como voluntario nas eleições vocês tem como ganho folga em dobro, um outro ponto positivo é em caso de empate em concurso público atuação como mesário conta a favor como critério de desempate”. Explicou o Juiz.

dscn0686
Chefe de cartório, Rafael Mota Morete.

dscn0672 dscn0673  dscn0675 dscn0677 dscn0679 dscn0680 dscn0681 dscn0682 dscn0683 dscn0684 dscn0685  dscn0687

Tags

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também